Take Blip recebe aporte de US$ 100 milhões do fundo Warburg Pincus
Investimento Series A foi a primeira rodada de captação de investimento da empresa
A Take Blip, plataforma de comunicação digital, acaba de receber um aporte de US$ 100 milhões em sua primeira rodada de investimentos junto ao Warburg Pincus. O fundo americano de private equity tem mais de US$ 50 bilhões sob gestão. Os objetivos estratégicos da empresa incluem um aumento exponencial das operações brasileiras a partir do investimento em marketing, vendas, suporte ao cliente e P&D.
Além disso, a marca planeja expansão internacional para mercados-chave dos Estados Unidos, Europa e México. A companhia tem em vista um time para cuidar exclusivamente de M&A (fusões e aquisições) e trazer executivos e especialistas do mercado para auxiliar nesse crescimento.
Nos últimos dois anos antes do aporte, a Take Blip cresceu cinco vezes, com um faturamento recorrente anual de US$ 40 milhões em 2020. A empresa foi fundada pelos sócios Roberto Oliveira, Daniel Costa e Marcelo Oliveira e desenvolve soluções para o mercado mobile. Recentemente, ela atingiu a marca de 1 bilhão e meio de mensagens trafegadas em um único mês por meio de sua plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots e contatos inteligentes.
Leia também: O que é preciso para acelerar o início do 5G no Brasil?
A plataforma Take Blip gerencia como as empresas fazem atendimento, engajamento e vendas com seus clientes, conectando vários sistemas corporativos (CRM, Atendimento ao Cliente, Analytics, etc.) com canais de mensageria, como o WhatsApp, Apple Business Chat, Facebook Messenger e Google RCS.
Atualmente, são mais de 750 clientes atendidos, incluindo Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat, Claro, TruckPad, Kroton, Unimed BH e outros. Com a plataforma, as marcas podem vender, engajar e se relacionar com seus clientes por meio de conversas digitais, promovendo uma melhor experiência do usuário com menor custo.