Tableau foca em importância de dados para expandir seus negócios

Empresa acaba de lançar novas ferramentas de análise e segurança

Author Photo
3:53 pm - 18 de maio de 2022

A volatilidade do mercado e as interrupções da cadeia de suprimentos estão desafiando, cada vez mais, as empresas a conter custos e levar seus negócios adiante. Por outro lado, os dados podem ajudar a gerenciar esses obstáculos. Por exemplo: cadeias de suprimentos conectadas e linhas de produção geram uma riqueza de dados e os clientes esperam visibilidade em tempo real sobre quando as mercadorias chegarão.

Uma pesquisa da McKinsey encontrou uma forte correlação entre o sucesso do planejamento de uma organização e a adoção de análises avançadas. O gerenciamento da cadeia de suprimentos orientado por dados oferece novas maneiras de evitar interrupções e responder a circunstâncias imprevistas.

Pensando nisso, a Salesforce acaba de apresentar o Tableau Cloud – a nova geração do produto antes conhecido como Tableau Online – que promete ferramentas analíticas inteligentes e fáceis de usar, para que todo profissional possa descobrir insights e tomar decisões baseadas em dados com confiança.

“Velocidade, facilidade de uso e flexibilidade foram os nossos principais diferenciais e os motivos pelos quais os clientes conferem tanto valor à Tableau”, disse François Ajenstat, diretor de produtos da Tableau na Salesforce. “Com a Tableau Cloud, estamos facilitando aos nossos clientes obter ainda mais sucesso nas análises. A Tableau Cloud ajuda nossos clientes a fornecer aos usuários as análises de que precisam, enquanto garantimos os mais altos níveis de confiança, disponibilidade e desempenho”.

Além disso, a ferramenta Data Stories acrescenta em escala explicações automatizadas em linguagem simples aos painéis da Tableau, ajudando os clientes a compreender e interagir com os dados mais rapidamente.

A empresa também está lançando o Advanced Management, focado em gerenciar, proteger e dimensionar análises de missão crítica. Os administradores podem obter informações detalhadas sobre a adoção e o desempenho, aproveitar os recursos avançados de criptografia para atender aos requisitos de segurança, e ter maiores limites de capacidade para garantir que equipes e indivíduos tenham acesso a dados relevantes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.