Parceira da provedora alemã investiu R$ 10 milhões na adequação de seu centro de processamento de dados
Publicado:
Leitura 1 minuto
A Matrix investiu cerca de R$ 10 milhões na adequação de seu centro de processamento de dados. O movimento culminou na certificação como data center Tier III pelo Uptime Institute. O movimento atende requisitos de clientes e parceiros, como a T-Systems.
A provedora alemã usa a infraestrutura situada em São Paulo para espelhar seu site principal (T-Center) na oferta de serviços de computação em nuvem. A companhia apoiou a parceira no projeto.
Os recursos aplicados pela Matrix consideram servidores, equipamentos de rede e peças de uma infraestrutura convergente, além de software para definir todos os processos de inteligência e análise de dados. Os benefícios consideram ganhos de disponibilidade.
“Ter um parceiro certificado mostra o quanto estamos comprometidos com a continuidade das operações dos nossos clientes”, afirma Guilherme Barreiro, gerente de plataformas da T-Systems.
Segundo o executivo, “nenhum concorrente tem a mesma solução para prestação de serviços na nuvem”. Ele cita que alguns players “que trabalham com colocation contam com data centers twincore Tier III, mas não concorremos com eles”.
Redação
24 minutos atrás
Redação
1 hora atrás
Redação
2 horas atrás
Redação
3 horas atrás