Synchro anuncia novo CEO

A Synchro, provedora nacional de soluções fiscais e tributárias, anuncia Mauricio Aveiro como o novo CEO da companhia. O executivo, que deixou recentemente a Vice Presidência de Pessoas e Sustentabilidade da Embraer, assume o cargo com a missão de consolidar a empresa como a principal referência em soluções fiscais e tributárias no complexo cenário fiscal brasileiro.

Aveiro tem o objetivo de elevar a Synchro a um patamar de excelência em gestão de negócios e de pessoas. Sua atuação focará em atender às necessidades dos clientes, investir no desenvolvimento dos colaboradores e conquistar resultados econômicos financeiros para a empresa. O executivo acredita que esse conjunto de iniciativas é essencial para consolidação no mercado. “O engajamento das pessoas é fundamental para a companhia atingir seus objetivos. E na outra ponta, você precisa manter o cliente sempre satisfeito”.

Dedicar-se ao desenvolvimento da equipe é uma marca registrada da carreira de Aveiro. Como ampla experiência em gestão de pessoas, o CEO afirma que a principal motivação para aceitar o desafio de comandar a Synchro foram os valores que a empresa pratica. “Eu me identifiquei muito com a cultura de trabalho da empresa e seus valores. Justiça, confiança, cuidado, excelência e família são princípios universais”.

O executivo também se sentiu motivado em fazer parte de uma empresa referência de tecnologia, principalmente para a área tributária, que segundo ele, terá um grande desafio em 2018. “O cenário atual mostra que estamos saindo da crise e que reduzir os custos de conformidade e dos riscos de não conformidade será muito importante nesta fase. Um ambiente favorável de negócios, indica que as empresas buscarão cada vez mais a conformidade tributária com o uso de soluções robustas”, comenta o diretor.

Graduado em Engenharia Mecânica-Aeronáutica pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), com Pós Graduação na Fundação Getúlio Vargas, e IESE, de Barcelona, Mauricio Aveiro tem 23 anos de Embraer, em duas passagens pela empresa, foi Presidente da Bradar, antes OrbiSat – empresa do grupo Embraer, além de passagem por Kamyr/Kvaerner (unidades Europa e EUA), nas áreas de Oil & Gas e Pulp &Paper.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

16 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

17 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

17 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

1 dia ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

1 dia ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

2 dias ago