Symantec confirma separação dos negócios de segurança e gestão da informação

Author Photo
7:16 pm - 09 de outubro de 2014
Symantec confirma separação dos negócios de segurança e gestão da informação
Depois de a HP ter anunciado a separação dos negócios de PC e impressoras do corporativo, agora é a vez da Symantec confirmar o spin-off de suas operações para a formação de duas empresas de capital aberto independentes. A primeira focada em segurança e a segunda em gestão da informação (IM, na sigla em inglês). A expectativa é que a separação aconteça até o final de 2015.

A decisão da Symantec para prosseguir com a separação, informa comunicado emitido pela empresa, seguiu uma extensa revisão de estratégia e estrutura operacional. “A criação de duas companhias independentes permitirá que cada organização maximize oportunidades de crescimento e gerem maior valor para os acionistas”, afirma.

O setor de segurança da Symantec, que inclui o negócio de antivírus Norton, gerou receita de US$ 4,2 bilhões no último ano fiscal que terminou em março. Já a atividade de gestão da informação, que inclui backup e recuperação de dados, teve receita de US$ 2,5 bilhões no mesmo ano. 

Michael A. Brown continua como presidente e CEO da Symantec e Thomas Seifert permanecerá como diretor financeiro. John Gannon será gerente-geral da nova empresa de gerenciamento de informações, e Don Rath o diretor financeiro.

Brown foi nomeado presidente e CEO da Symantec no mês passado após começar o trabalho de forma interina em março. O executivo assumiu no lugar de Steve Bennett,  que foi demitido em razão da queda das receitas e das ações. 
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.