Suse atua em diversas comunidades com inovações tecnológicas

Empresa avança com implementação nativa em Kubernetes do modelo Cloud Foundry para a plataforma Suse Cloud Application Platform,

Author Photo
7:19 pm - 20 de outubro de 2018

Por meio de uma nova implementação nativa em Kubernetes do modelo Cloud Foundry para a plataforma Suse Cloud Application Platform, a Suse ajuda a acelerar a entrega de aplicativos, ter inovação rápida e aumentar a agilidade nos negócios.

Essa ação da Suse fornece aos usuários de Kubernetes a melhor experiência DevOps para aplicações nativas para cloud, combinando as tecnologias Kubernetes e Cloud Foundry. A plataforma de entrega de aplicações da empresa melhora a produtividade do desenvolvedor por meio de automação, eliminando a necessidade de criação e gerenciamento de imagens de container.

A Suse incluiu a tecnologia open source do Projeto Eirini. Isso permite que a tecnologia Kubernetes seja utilizada como o mecanismo de orquestração de container para implantar e gerenciar as aplicações através de Cloud Foundry. O Eirini possibilita que os clientes escolham a funcionalidade de Kubernetes para a orquestração de containers no SUSE Cloud Application Platform, mantendo a experiência do usuário de Cloud Foundry familiar para muitos desenvolvedores.

“A Suse oferece soluções de alta produtividade para entrega de aplicativos nativos para nuvem”, afirma Gerald Pfeifer, vice-presidente de Produtos e Programas de Tecnologia da Suse. “Nossa abordagem é identificar principais tecnologias de open source e reuni-las de uma maneira que faça sentido para nossos clientes. Hoje isso significa trazer a produtividade insuperável do modelo Cloud Foundry junto à moderna infraestrutura de Kubernetes no Suse Cloud Application Platform. Esta combinação única permite que nossos clientes reduzam a complexidade e se tornem mais ágeis frente às novas demandas da economia digital”.

A Suse começou a integrar o Kubernetes e o Cloud Foundry em 2017, “containerizando” o Cloud Foundry em Kubernetes. Isso, respectivamente, reduziu a área de cobertura da primeira tecnologia e facilitou o gerenciamento da segunda. Substituir os processos internos do Cloud Foundry por Kubernetes é o próximo passo, fornecendo uma implementação nativa em Kubernetes no Cloud Foundry de ponta a ponta, além de simplificar ainda mais o SUSE Cloud Application Platform para usuários de Kubernetes.

“Um dos pontos mais fortes do open source é a sua abordagem voltada à comunidade para o avanço do software, incentivando o livre fluxo de ideias para estimular a inovação”, relata Dan Kohn, diretor executivo da Fundação Cloud Native Computing (CNCF). “As colaborações da Suse com as comunidades CNCF e Cloud Foundry refletem nosso objetivo comum de melhorar as experiências do desenvolvedor e do usuário de Kubernetes”.

“A Fundação Cloud Foundry está entusiasmada por ver as contribuições da SUSE para os esforços da comunidade Cloud Foundry em torno da plataforma Kubernetes. Isso é um exemplo de uma solução corporativa que surge como resultado do ecossistema open source, que cria ativamente pontes entre projetos, comunidades e tecnologias”, comenta Chip Childers, CTO da Fundação Cloud Foundry.

Baseada em Kubernetes

O Suse Cloud Application Platform, plataforma baseada em Kubernetes, é utilizado pelas equipes de desenvolvimento de software para otimizar o gerenciamento do ciclo de vida de aplicativos nativos tradicionais e novos da nuvem. Reunindo as tecnologias Kubernetes e Cloud Foundry, líderes do setor, a plataforma facilita a integração do processo DevOps para acelerar a inovação, melhorar a capacidade de resposta de TI e maximizar o retorno sobre o investimento.

“Pelo fato de o Suse Cloud Application Platform ser executado em Kubernetes, simplifica a aplicação em nosso ambiente multicloud. Executamos a plataforma em serviços Kubernetes de nuvem pública para fins de teste e, em seguida, implementamos a infraestrutura Kubernetes de nuvem privada para produção. Funciona de forma incrível”, relata Nicolas Christener, CEO/CTO na Adfinis SyGroup AG.

A Suse deve incluir a implementação nativa Kubernetes no Cloud Foundry, com o Projeto Eirini, no próximo lançamento da versão do SUSE Cloud Application Platform, no ano que vem. A Suse está mostrando uma versão inicial dos novos recursos no Cloud Foundry Summit esta semana na Basileia, Suíça.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.