Supermercado Pague Menos inicia operação de caixa semiautomático

Chamada de Jade, novidade pode ser até 5 vezes mais rápida do que o processo em um caixa convencional

Author Photo
8:55 am - 21 de fevereiro de 2018

A rede de supermercados Pague Menos passa a utilizar o Jade, esteira totalmente digital que possui câmeras e um conjunto de sensores que o permitem registrar rapidamente os produtos que são colocados em alta velocidade. Para operacionalizar a tecnologia, investiu-se no software da empresa Arius Sistemas, especializada no desenvolvimento de soluções e serviços de gestão e automação comercial para empresas varejistas.

Segundo a empresa, o Jade pode ser até cinco vezes mais rápido do que um caixa convencional, já que o cliente pode colocar o produto em qualquer posição, que os sensores da novidade conseguirão registrá-lo. Para se ter uma ideia, enquanto um caixa comum registra 5 produtos, o JADE relaciona 25 deles. O design moderno também chama atenção, tornando o momento de registrar as compras uma nova experiência para o cliente.

Na implementação da tecnologia no Pegue Menos, o primeiro supermercado a utilizar a novidade no estado de São Paulo, o sistema operacional do Jade foi desenvolvido pela Arius.

“O Pague Menos escolheu a Arius pelo reconhecimento e confiabilidade que a empresa possui”, pontua Rodrigo Bauer, diretor de TI do Pague Menos. “Queríamos investir em algo que confiássemos e sem dúvidas, a Arius Sistemas foi a melhor escolha para operacionalizar o Jade”, comenta o executivo.

Por vezes, o consumidor perde um tempo precioso em filas de caixas de supermercados, o que será sanado com a nova esteira. “O consumidor pode gastar horas escolhendo mercadorias, mas ao passar no caixa quer ser atendido o mais rápido possível. E o Jade veio para preencher esta lacuna”, comenta Rogério Alegrucci, Diretor Comercial da Arius Sistemas. “Com o avanço das vendas pela Internet as lojas físicas precisam se reinventar, proporcionando uma melhor experiência de compra aos consumidores”, pontua o executivo.

A melhora da experiência dos clientes visando praticidade e satisfação é uma tendência do mercado de varejo e a tecnologia de ponta, aliada a automação, está presente justamente para atender essa demanda. “Estamos muito satisfeitos com o lançamento do software para o Pague Menos e temos certeza que ele irá trazer mais produtividade ao varejo nacional”, finaliza Alegrucci.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.