Supermercado online Justo recebe aporte de US$ 152 milhões

Investimento Série B foi liderado pela General Atlantic. Startup planeja expandir operação no Brasil e América Latina

Author Photo
11:51 am - 08 de abril de 2022

A startup Justo, plataforma de supermercado online sem presença de lojas físicas, anunciou a captação de US$ 152 milhões na Série B liderada pela General Atlantic. Fundada em 2019, a Justo se tornou a primeira plataforma de supermercado online integrada verticalmente do México.

Desde a sua criação, a plataforma afirma ter movimentado mais de US$ 250 milhões. Além do México, a startup possui operações no Peru e em São Paulo, onde iniciou sua operação recentemente. Em outubro de 2021, adquiriu a Freshmart, líder peruana em supermercado online.

Com o investimento, a Justo busca seguir com plano de expansão nos países onde já atua e em novas regiões da América Latina, além de investir em tecnologia.

“Vemos este último investimento na expansão como uma prova da confiança dos nossos investidores no Justo, no nosso modelo de negócios, na nossa equipe e na excelente oportunidade que estamos buscando. Estamos totalmente comprometidos com a ideia de transformar o setor de supermercados online na América Latina e, com esse investimento, demos mais um passo nesse sentido”, disse Ricardo Weder, fundador e CEO do Justo. “Estamos animados com o apoio contínuo dos nossos parceiros e mal podemos esperar pela nossa próxima fase de crescimento no Brasil, México e Peru e por toda a América Latina.”

Leia mais: E-commerce brasileiro fatura R$ 13,8 bi em janeiro e bate recorde

A empresa vê o Brasil como mercado estratégico para seu crescimento. Em 2022, planeja expandir significativamente para outras cidades do sul e sudeste do país, incluindo Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, com possibilidade de expansão para outras cidades nos próximos anos.

Nas operações em São Paulo, a empresa registrou crescimento de 30% a 40% a cada mês desde outubro. Desta forma, o Brasil já representa 25% da receita total da empresa. “Os consumidores brasileiros usam mais tecnologia para fazer compras. Vemos isso mais claramente nos níveis de penetração do comércio eletrônico. O mercado local não tinha uma alternativa completa e o nosso sucesso até agora demonstra isso”, acrescentou Weder.

O supermercado online Justo usa a tecnologia para melhorar a jornada do cliente e a experiência de compra online e em aplicativos. A empresa utiliza IA para prever a demanda e reduzir os níveis de desperdício em cada um de seus armazéns de pequena escala (micro-fulfillment), além de software desenvolvido pela própria empresa para gerenciar, separar produtos e entregar pedidos de clientes. A análise de dados é utilizada na tomada de decisões sobre catálogo, expansão e operações diárias.

“A América Latina continua se desenvolvendo rapidamente como uma economia digital emergente e atraente. Acreditamos que a Justo está aproveitando essa transição e fornecendo aos consumidores da América Latina uma nova alternativa tecnológica que atende melhor às suas necessidades”, disse Luis Cervantes, diretor geral da General Atlantic no México.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.