Sucesso na pandemia: TikTok é o app mais baixado de 2020

Rede social teve mais de 315 milhões de downloads no primeiro semestre do ano

Author Photo
5:17 pm - 27 de julho de 2020
TikTok pandemia Kyiv, Ukraine - October 1, 2019: Studio shot of hand holding Apple iPhone 8 with TikTok logotype on a screen. Isolated on a vibrant cyan paper background.

O TikTok é um dos maiores sucessos entre os internautas durante a pandemia. Além de aliviar um pouco o clima de isolamento social, o app conseguiu se tornar popular mesmo com as polêmicas em torno da maneira como lida com a privacidade de dados de seus usuários.

Durante o período, a rede social ganhou o posto de aplicativo mais baixado do mundo. Só no primeiro semestre de 2020, o TikTok ganhou mais de 315 milhões de novos downloads. Com isso, se tornou o aplicativo mais baixado em tempos de pandemia.

Assim, o serviço de vídeos curtos lançado pela chinesa ByteDance tem mais de 2 bilhões de downloads para a conta. Com o isolamento social, produzir e consumir o conteúdo do serviço se tornou um hábito para milhões de novos usuários.

O TikTok já fazia barulho antes da pandemia: o formato otimizado para o consumo de vídeos torna o aplicativo um sucesso de público. Ou seja, o app tem um tempo médio pode sessão maior que outros peixes grandes das mídias sociais. Em média, um usuário do TikTok usa o app por 294 segundos, contra 144 segundos de média no Instagram e 114 segundos no Twitter.

Além disso, o aplicativo tem uma postura agressiva para conquistar celebridades. Rumores apontam que o TikTok chegou a pagar para celebridades postarem em seu serviço. Com tanta moral a sim, a ByteDance, dona do aplicativo se tornou a startup mais valiosa do planeta.

Uma menção honrosa precisa ser feita ao app de chamadas de vídeo Zoom, que foi o segundo em números de download no segundo trimestre deste ano.

Com informações da Folha.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.