Subsidiária da Telefônica investe R$ 250 mi para aquisição da Terra Networks

Author Photo
10:21 am - 03 de julho de 2017

A Telefônica Data, subsidiária da Telefônica Brasil, anunciou nesta segunda-feira (03/07) a aquisição das ações representativas do capital social da Terra Networks Brasil, antes pertencentes à SPTelecom. O valor total, pago em única parcela, é de R$ 250 milhões.

Segundo a companhia, a operação tem como objetivo possibilitar uma ampliação e integração da oferta comercial de serviços digitais que podem agregar valor imediato à carteira de clientes da TData e da Telefônica, bem como gerar oferta de serviços da TData para a base de clientes e assinantes dos serviços da Terra Networks.

Ainda, outra aposta da Telefônica é nas competências para a criação de novos produtos digitais de mídia para mobile e publicidade da Terra Networks, que possui know-how de venda, atendimento e operações de serviços digitais para clientes específicos. “A aquisição pela TData também facilitará a troca de know-how entre as sociedades envolvidas, além de maximizar a unificação das condições comerciais mantidas com fornecedores, tanto da TData como da Terra Networks, bem como com os fornecedores comuns”, diz comunicado.

A Terra Networks é prestadora de serviços digitais (serviços de valor adicionado (“SVA”) próprios e de terceiros e carrier billing, bem como canais mobile para vendas e relacionamento) e publicidade. Já a TData é uma sociedade que se dedica à exploração de SVA, bem como de soluções empresariais integradas em telecomunicações, assistência técnica de equipamentos e redes de telecomunicações, manutenção de equipamentos e redes e elaboração de projetos

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.