Submarino lança quiosque e inaugura operação no varejo físico

Operação física acontecerá por meio de quiosques que ofertarão, principalmente, acessórios de celular

Author Photo
9:20 pm - 08 de dezembro de 2022
Imagem: Shutterstock

Após 23 anos de lançamento no e-commerce, o Submarino decidiu levar uma parte de sua operação para o varejo físico. O novo modelo de negócios foi desenvolvido pelo Grupo Uni. co, plataforma de franquias adquirida pela Americanas S.A., da qual o Submarino integra.

A operação física acontecerá por meio de quiosques e as vendas se concentrarão, sobretudo, em acessórios de tecnologia e para celular, como capinhas para smartphones, mouses, teclados, fones de ouvido, powerbank, carregadores e cabos.

O primeiro quiosque foi aberto neste mês, no Shopping Tamboré, em Barueri (SP). Segundo a empresa, o investimento inicial da operação está em torno de R$ 120 mil. O Submarino prevê, futuramente, utilizar o conceito de prateleira infinita, conectando os clientes do novo modelo aos de produtos disponíveis no site e app do Submarino, diretamente no local.

Leia também: Mercado de semicondutores vai desacelerar em 2023, projeta Gartner

“O Submarino foi uma das primeiras lojas online criadas no Brasil. Desde então, é reconhecido por lançar as últimas tendências no mercado gamer e de tecnologia. Agora, vamos unir a experiência da marca no universo digital com a força da Uni. co como franqueadora, experimentando esse novo modelo de negócio que tem foco em fortalecer o pilar de inovação do nosso gigante ecossistema”, explica Anna Saicali, CEO da Ame e da IF – Inovação e Futuro, núcleo de inovação da Americanas S.A..

A Americanas S.A, que detém as marcas Americanas e Shoptime, além do Submarino, adquiriu o Grupo Uni. co, dono das franquias Puket, Imaginarium, Casa MinD e Lovebrands, em abril de 2021. Atualmente, a companhia conta com uma plataforma física com mais de 3.600 lojas físicas e franquias, distribuídas em 900 cidades em todo o país.

“Vamos somar nosso conhecimento no mercado de franquias para criar uma experiência moderna e fluida, totalmente aderente ao cliente Submarino. O quiosque é uma alternativa muito interessante para pequenos e médios empreendedores, permitindo uma operação mais acessível e em locais onde não é possível atuar com uma loja convencional, mas não descartamos a possibilidade de oferecer no futuro um modelo de negócio em formato de loja”, afirma Wellington Santos, CEO do Grupo Uni. co.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.