Stone fecha compra da Linx por R$ 6 bilhões

Com a fusão, a empresa de máquinas de cartão realiza a maior transação envolvendo empresas de software brasileiras

Author Photo
11:32 am - 12 de agosto de 2020
Stone Linx

A companhia de pagamentos Stone anunciou na terça-feira (11) a compra da Linx, maior empresa de software para gestão de varejo do Brasil por R$ 6,04 bilhões. Assim, a transação deve ser um marco como uma das maiores já realizadas por companhias de software do país.

A Stone fechou o pagamento com 90% em dinheiro e 10% sendo pago em ações da própria. A fusão com a Linx deve reforçar as operações de software de gestão da Stone — atualmente, a marca é a quarta maior no ramo de de maquininhas de cartão do Brasil.

A marca da maquininha verde já conta com um software de gestão para bares, restaurantes e pequenos e médios empreendedores. Atualmente, a solução conta com cerca de 100 mil clientes.

Saiba tudo sobre o prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI 2020

Por outro lado, a Linx é líder em software para varejo, com um market share de mais 42%, base de 70 mil clientes, presentes em mais 100 mil pontos de venda. A fusão dá margem para a expansão tanto dos negócios com a maquininha de pagamento quanto para os softwares de gestão.

As ações de ambas as empresas foram valorizadas com o anúncio. A Linx teve um aumento de 31,5%, enquanto os papéis da stone, em Nova York, subiram cerca de 11%.

Com informações do Brazil Journal.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.