Stibo Systems registra fortes resultados no ano com aumento da demanda por soluções Multidomínio

Fornecedora do produto MDM reforça Time Executivo na preparação para próxima fase de crescimento

Author Photo
6:23 pm - 26 de junho de 2018

A Stibo Systems, empresa global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM), anuncia conquistas significativas durante o ano fiscal de 2017, que terminou em 30 de abril desse ano. Os resultados positivos refletem o aumento da demanda por soluções abrangentes e integradas de gestão de dados multidomínio de sua crescente base global de clientes.

A fornecedora da MDM vendeu soluções de software que suportam três vezes mais domínios de dados do que no ano anterior, com clientes aproveitando o portfólio da Stibo Systems para administrar uma combinação de diversos tipos de dados incluindo produtos, clientes, fornecedores, funcionários, ativos e localização.

A Stibo Systems continua obtendo êxito em aumentar sua base de clientes e alcançou crescimento de 22% no número de novos consumidores no ano anterior. Atraindo executivos de setores como o automotivo, bens de consumo, distribuição, manufatura e varejo, a Stibo Systems ampliou sua participação no mercado com novas licenças e vendas de assinaturas para companhias de todo o mundo como a CLAAS, City Beach Australia, Grupo Elektra, Julius Blum GmbH, LIXIL Japan, Mason Companies, NGK Spark Plugs, Office Depot, WAGO e Saraiva.

Para suportar a contínua demanda e se preparar para uma nova fase de crescimento internacional, a companhia expandiu significativamente seu time de executivos, adicionando líderes mundialmente reconhecidos à sua equipe. Entre os destaques, o veterano da indústria de dados e software Niels Poulsen Stenfeldt será o novo CEO (Chief Executive Officer) da companhia, substituindo Mikael Lyngsø, que está deixando a organização após mais de 30 anos de impecável liderança na Stibo Systems.

Com reconhecida trajetória de crescimento em grandes empresas globais de software como Danaher, OpenText, SAP e Oracle, Stenfeldt assume a liderança da companhia no caminho para uma nova era de expansão. Stenfeldt irá assumir a posição de CEO em 1º de setembro. O CFO (Chief Financial Officer) da Stibo Systems, Jesper Ejlersen, assumirá o comando interinamente.

A Stibo Systems também celebra a chegada de seu primeiro Presidente na Europa, Christian Oertzen. O executivo já trabalhou para companhias globais como Salesforce, Avaya e Dell EMC. Exerceu papel importante na condução do processo de Transformação Digital dos negócios, elevando a satisfação do consumidor. Na Stibo Systems, Oertzen irá aplicar sua experiência para impulsionar ainda mais os resultados de Business-First com valor agregado para clientes e parceiros em toda a Europa.

A chegada de Stenfeldt e Oertzen ao Time Executivo da companhia, assim como as principais nomeações feitas no ano, incluindo Prashant Bhatia para Global Chief Product & Marketing Officer, Brad Crosby para Presidente na América do Norte, possibilita a Stibo Systems aproveitar sua trajetória de sucesso para criar um futuro de crescimento e valor para seus clientes.

A Stibo Systems é reconhecida por analistas pelo elevado nível de qualidade de seus produtos e pelo valor que entrega aos consumidores. O Gartner reconheceu em sua publicação Magic Quadrant[1] que a Stibo Systems foi uma incontestável fornecedora de soluções MDM em 2017. Em suas mais recentes avaliações MDM Landscape e Market Performance Wheel, o grupo elegeu a companhia como líder no fornecimento de soluções.

Esses reconhecimentos refletem o contínuo processo de inovação da empresa na solução MDM, que foi aprimorada ao longo do ano com implantação de dois novos lançamentos e uma estratégia de produto que vem evoluindo para atender às necessidades de consumidores desafiados pelas demandas de indústrias por Transformação Digital. O desenvolvimento contínuo da estratégia de produto é baseado na crescente demanda por sistemas em tempo real, Inteligência Artificial, Machine Learning, internet das coisas (IoT) e outras tecnologias emergentes, com reforço para a necessidade de MDM em meio ao crescimento exponencial do volume de dados.

“O papel principal do gerente de dados e a oportunidade que isso representa no mercado nunca foi tão crítico e estratégico para o sucesso total dos negócios dos dias atuais”, diz Bhatia. “Não importa o quanto seja investido em tecnologia, é imprescindível manter os dados saneados e precisos sobre produtos, clientes, fornecedores e localizações para garantir eficiência e produtividade aos processos da cadeia de suprimentos, das redes de varejo, e-commerce e operações de manufatura. Na Stibo Systems, consideramos a MDM o coração dos negócios, responsável por bombear dados limpos e precisos aos sistemas das empresas para que a tomada de decisões seja eficiente e otimizada. Trabalhando com as marcas de maior sucesso do mundo, continuamos sendo parceiros de nossos clientes para ajudá-los a alavancar os resultados do negócio e a satisfação do consumidor.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.