Stephen Hawking teme avanços tecnológicos

Author Photo
10:10 am - 20 de janeiro de 2016
Stephen Hawking teme avanços tecnológicos

O astrofísico Stephen Hawking teme que o avanço da tecnologia e da ciência, em conjunto com outros fatores que dependem do comportamento humano, pode representar um perigo às próprias pessoas. De acordo com ele, “as coisas podem terminar mal”, afirmou em entrevista à BBC.

O ehttps://itforum.com.br/wp-content/uploads/2018/07/shutterstock_528397474.webpso já alertou em outros tempos sobre o perigo que a tecnologia pode causar no campo da inteligência artificial, especialmente no segmento de armamento militar – e que podem resultar até mesmo em uma guerra nuclear, no aquecimento global e supervírus criados pela engenharia genética.

Mas ele continua otimista e afirma acreditar que os humanos irão identificar os riscos a tempo de controlá-los.

As declarações foram feitas durante o programa Reith Lecture da BBC Rádio 4, que será exibido em 26 de janeiro e 2 de fevereiro. O tema debatido será suas pesquisas relativas aos buracos negros.

Nesse sentido, o cientista afirmou que humanidade se sairia bem se conseguisse estabelecer colônias no espaço. “Apesar de a possibilidade ocorrer um desastre na Terra pareça agora muito baixo, será quase uma certeza nos próximos mil ou dez mil anos”, afirmou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.