State Grid aproxima gestão de desempenho dos colaboradores

Author Photo
9:00 am - 09 de fevereiro de 2018

Aprimorar a gestão da área de recursos humanos. Esse foi o principal motivador que levou a State Grid Brazil Holding, um dos principais players do setor elétrico no Brasil, a buscar um sistema confiável e de fácil utilização para realizar a gestão de desempenho de seus mais de 500 colaboradores, em substituição às planilhas e controles manuais utilizados para acompanhar esses processos.

Constituída no Brasil em 2010, a companhia com sede no Rio de Janeiro e que é controlada pela State Grid Corporate of China, monitora mais de 14 mil quilômetros de linhas de transmissão em todo o País. Com o crescimento da empresa e o aumento do quadro de pessoal, a operacionalização dos programas de forma manual ficou inviável.

Foi então que, em outubro, a empresa adotou uma solução de gestão de RH desenvolvida pela RSI Redes em parceria com a DEDIX. Junto com a implementação da ferramenta foi feita uma revisão das competências, tornando-as mais alinhadas às necessidades do negócio.

De acordo com Bianca Liberatore, coordenadora de desenvolvimento organizacional da State Grid, houve total alinhamento do RH com a área de TI na época da contratação dos serviços. “O trabalho em conjunto foi importante para a definição dos requisitos básicos da empresa para a implementação da ferramenta”, salienta.

Ainda segundo a executiva, apesar do pouco tempo de implementação da solução, as expectativas da companhia são altas em relação aos resultados. São esperados ganhos de eficiência e produtividade, possibilidade de acompanhamento dos KPIs (indicador de desempenho) ao longo do ano, bem como definição e acompanhamento
de planos de ação para recuperação de resultados de indicadores parciais ou abaixo do esperado.

“Acreditamos que todas essas funcionalidades são importantes para melhoria da comunicação da estratégia e direcionamento da empresa para a liderança, assim como a conexão desta comunicação na relação líder-equipe. E a comunicação é chave para garantir alinhamento e engajamento.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.