IT Fórum
HIT
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais
TrendingTrending Topics NotíciasColunas
Breakouts Series
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Nao percaNão perca: Materiais para downloadEstudosRevistas
Mais lidas
1

Conheça os finalistas do Prêmio Executivo de TI do Ano 2021

por Redação

2

Como robôs sexuais e carnes veganas podem mudar o mundo ao seu redor

por Eloá Orazem

3

Movimento Brasil Digital anuncia mudanças e se torna fórum permanente

por Redação

Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia

IT Forum IT Forum

Assuntos em altaCarreiraNegóciosTendências
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
Conheça os Fóruns HIT
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais

Inscreva-se na nossa newsletter

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

*Será usado de acordo com a nossa Política de Privacidade

Startups de marketing receberam US$ 20 mi no primeiro bimestre

Valor é recorde para investimentos em 'martechs', segundo a Distrito. Por outro lado, houve queda na quantidade de aportes

Por  Redação

17:31 - 5 de março de 2021
Compartilhar

Startups voltadas para soluções inovadoras de marketing receberam US$ 20 milhões em investimentos apenas nos dois primeiros meses de 2021. A quantia ultrapassou o valor mais alto já registrado em 2016 (de US$ 16 milhões), em boa parte por conta do aporte recebido pela RocketChat – US$ 19 milhões no começo de fevereiro.

Os números são de um relatório mensal realizado pelo Distrito Dataminer, braço de inteligência de mercado da empresa de inovação aberta Distrito.

Leia mais: Distrito anuncia programa de inovação aberta voltado para empresas

Apesar do bom momento, houve queda no número de investimentos em martechs – como são apelidadas as startups do segmento – nos últimos oito anos. Foram apenas três no primeiro bimestre de 2021, enquanto de 2013 a 2016 foram nove nos mesmos períodos a cada ano.

Segundo a Distrito, esses números apontam para um amadurecimento do mercado. A maior parte dos investimentos estão em rodadas chamadas de late stage, ou seja, em empresas mais maduras – o que deve continuar acontecendo nos próximos anos.

Fusões e aquisições

Foram três fusões e aquisições em janeiro e fevereiro no segmento: o grupo Nuvini anunciou a aquisição da startup curitibana de automação de marketing digital Leadlovers; a Cortex adquiriu a startup ITB360, especializada na coleta de informações sobre companhias para inteligência de vendas; e a Corebiz adquiriu a Mobfiq, plataforma mobile de aplicativos para e-commerce.

O levantamento da Distrito mostra ainda que a maior parte das startups de marketing que surgiram nos últimos tempos são voltadas para o atendimento ao cliente. Empresas com esse foco representam 15% do setor, a maior fatia. Mais de 70% delas foram criadas nos últimos 10 anos.

distritoMarketingmartechsRocketChatstartups
Previous Post
As mais lidas
1

Conheça os finalistas do Prêmio Executivo de TI do Ano 2021

por Redação

2

Como robôs sexuais e carnes veganas podem mudar o mundo ao seu redor

por Eloá Orazem

3

Movimento Brasil Digital anuncia mudanças e se torna fórum permanente

por Redação

Load more
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Política de Privacidade Termos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e, ao continuar você concorda com estas condições.OkPolitica de Privacidade