Notícias

Startup quer curar lesão nas costas de Marcelo com colchão embalado a vácuo

A startup brasileira especializada em sono Zissou viu na recente lesão do jogador da seleção brasileira, Marcelo, uma oportunidade para lembrar da tecnologia de seu colchão “bed in box”. O lateral-esquerdo teve um espasmo na coluna logo no início da partida contra a Sérvia, nessa quarta-feira (27), e deixou o campo mancando. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que atendeu o atleta, chegou a dizer que o colchão do hotel, onde a seleção está hospedada, pode ter prejudicado o camisa 12. 

Em comunicado à imprensa enviado nesta quinta-feira (28), a startup Zissou informou que encaminhará um colchão seu para o jogador. Segundo a empresa, trata-se de um “produto específico para reparar sua condição física”. 

O colchão recorre a uma tecnologia americana e é embalado a vácuo, prensado com uma chapa de 60 toneladas. Depois, é submetido a uma máquina, que o enrola para caber em uma caixa compacta. Isso permite seu transporte com facilidade, reduzindo custos logísticos. Graças à sua composição, este processo preserva o produto, que retorna ao seu tamanho normal em duas horas após a abertura, explica a startup que diz que seu colchão já está presente em redes hoteleiras de luxo no Brasil. 

Para chegar até o atleta, o engenheiro de produtos da Zissou levará o colchão com o grupo “Segue o Hexa”, formado por nove brasileiros que estão seguindo o Brasil na Rússia por meio de um motorhome. O embarque acontece ainda hoje, disse a Zissou.

Fundada em 2016, a  startup Zissou importou o conceito de seu colchão dos Estados Unidos e foi criada por três amigos: Amit Eisler, Andreas Burmeister e Ilan Vasserman. A empresa diz apostar no “mercado do sono” tendo em vista o impacto na saúde e bem-estar da população. 

Pesquisa realizada pela própria startup indicou que 90% dos entrevistados não souberam dizer a marca e composição de seus colchões, além de não recordarem onde adquiriam seus produtos.

“Cada indivíduo passa 1/3 da vida num colchão, e mesmo assim não se recorda de características deste bem tão importante. Fizemos workshops e pesquisas para entendermos a relação das pessoas com o sono, e pudemos perceber que, no geral, as pessoas têm menos consciência do impacto que o sono causa na saúde e no bem-estar”, reflete Burmeister.

Marcelo deve receber o presente inusitado até domingo, dia 1º. Segundo o médico Lasmar, o jogador não teve nenhuma lesão na região da coluna e que deve voltar a campo tão logo esteja sem maiores dores.

 

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

11 horas ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

12 horas ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

12 horas ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

13 horas ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

13 horas ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

14 horas ago