Startup Mimoo é a primeira a receber investimento da Plug and Play

Companhia utiliza tecnologia para atuar no setor de engajemmento e lealdade de marcas

Author Photo
1:00 pm - 15 de abril de 2020

A aceleradora Plug and Play, umas das mais conhecidas no Vale do Silício e que começou a operar no Brasil em setembro do ano passado, anunciou a primeira startup nacional a ser investida após a abertura de seu escritório: a Mimoo, que atua no mercado de consumo.

De acordo com comunicado da empresa, a Mimoo se destaca por oferecer uma solução inovadora para empresas que enfrentam o enorme desafio de reinventar suas estratégias de marketing, usando a tecnologia para focar em desempenho, engajamento, colaboração do consumidor e, principalmente, o uso de dados para melhorar o usuário viagem.

Criada em junho de 2019, a startup utiliza um aplicativo para coletar dos usuários impressões sobre produtos que são disponibilizados para empréstimo.

Com o aumento da base de cadastrados e a coleta de mais dados, a marca tem como objetivo entregar aos clientes (como Nívea, Eudora e Nestlé) informações mais precisas sobre seus produtos de acordo com o perfil de público desejado.

Segundo a Plug and Play, mais de 140 mil pessoas regastaram produtos disponibilizados pela Mimoo, que somam uma quantia estimada de US$ 25 milhões em itens.

“Estamos muito empolgados em apoiar o Mimoo em sua jornada e realmente acreditamos que a inteligência que está construindo com esse modelo de negócios pode ajudar as empresas a projetar estratégias inovadoras focadas em aumentar a lealdade e o conhecimento da marca para seus clientes”, disse Andrea Sánchez, diretora da Plug. e jogar Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.