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Startup lança app para otimizar processos de agendamento cirúrgico

A startup Intelectah anunciou o lançamento do Neoh, aplicativo que facilita a comunicação entre médicos, pacientes, hospitais, operadoras de Saúde, laboratórios e fornecedores de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPMEs).

A ferramenta, que utiliza tecnologias de robotização, inteligência artificial, cloud computing e Customer Relationship Management (CRM), resolve gargalos e evita o que ainda é habitual nos hospitais brasileiros: grande volume de ligações telefônicas para agendamento de cirurgias; dificuldade de legibilidade dos pedidos médicos; risco de ausência de apresentação de documentações necessárias; demora no retorno de pedidos; necessidade de realização de inúmeros contatos para informar os status dos pedidos; acesso constante às operadoras de Saúde para solicitação de autorizações; e cancelamento de procedimentos.

Luciano Regus, CEO da Intelectah, comenta que um pedido de cirurgia nos moldes tradicionais leva em torno de 20 dias para ser finalizado. Nesse intervalo de tempo, estima-se que o hospital demore em média três dias para dar um retorno ao médico apenas para comunicar o recebimento do pedido. “Se um hospital recebe aproximadamente 100 pedidos por dia e demora três para aceitá-los, calculamos que perca em média R$ 12 milhões por ano com cancelamentos”, comenta Luciano, que atua há 27 anos na área da Saúde. “Para agravar, segundo as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as operadoras de Saúde têm até 21 dias para autorizar procedimentos que tenham a necessidade de OPMEs.”

Como funciona o Neoh

Diferentemente do que ocorre hoje, em que o médico precisa entrar em contato com o hospital por telefone para solicitar cirurgias ou preencher formulários em papel e aguardar dias para ter apenas um retorno sobre a confirmação do pedido, o aplicativo possibilita a solicitação on-line, por dispositivos móveis, e automatização de todas as etapas.

Por meio do Neoh, o médico escolhe o hospital e faz a solicitação de cirurgia. Automaticamente, o sistema carrega as informações necessárias ao procedimento e as regras comerciais dos convênios. Como o médico também informa o nome do paciente e os dados para contato, o paciente recebe o comprovante de agendamento e visualiza, por e-mail ou SMS, os alertas emitidos sobre todos os estágios do processo até a realização da cirurgia.

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