Startup Hent cresce 50% ao mês graças ao aquecimento do setor imobiliário

Empresa afirma que irá quintuplicar contratos gerenciados pela plataforma até o final do ano

Author Photo
12:12 pm - 19 de novembro de 2020

A startup Hent, que automatiza a gestão de recebíveis das vendas de terrenos em loteamentos imobiliários, tem crescido 50% ao mês, desde março deste ano. Hoje, mais de 700 contratos de lotes são gerenciados pela plataforma e a expectativa é que esse número suba para 4 mil até dezembro deste ano.

Segundo a empresa, a pandemia acelerou as vendas das loteadoras e despertado a necessidade da digitalização nessas empresas. A tecnologia da Hent auxilia as loteadoras a reduzir custos operacionais, melhorando a eficiência financeira. Segundo Pinho, um loteador leva anos para desenvolver um novo empreendimento porque geralmente seu fluxo de caixa é baixo e o custo operacional é alto.

Leia também: Cinco mandamentos para não errar na estratégia da Black Friday

“Na pandemia, a grande procura por imóveis com espaços abertos amplos e as baixas taxas de juros do crédito imobiliário impulsionaram a venda de terrenos em loteamentos residenciais. Aliado a isso, as loteadoras e incorporadoras estão investindo em tecnologia para agilizar seus processos internos e de negócio”, diz o CEO da Hent, Leo Pinho.

Sediada em Recife (PE), a Hent foi fundada em Agosto de 2019, por David Aragão (fundador da Motonow, empresa de delivery vendida em 2015 para a Loggi), Leo Pinho (fundador da Kaplen, fintech comprada pelo Itaú em 2015) e Thiago Diniz (fundador da Eventick, startup de eventos adquirida pela Sympla em 2016).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.