Startup de recrutamento recebe aporte de R$40 milhões

Investimento, realizado pela Oria Capital, será utilizado para aperfeiçoamento da tecnologia da startup

Author Photo
3:34 pm - 15 de maio de 2020
startup de recrutamento startup de recrutamento

A Gupy, startup de recrutamento e seleção de candidatos por meio de inteligência artificial, acaba de anunciar a captação de R$40 milhões. O investimento foi realizado pela Oria Capital, gestora de fundos especializada em tecnologia.

Mesmo durante a pandemia, a Gupy cresceu 25% sua receita apenas no primeiro trimestre de 2020. “Neste período, as empresas precisam, mais do que nunca, digitalizar os processos de recrutamento e seleção. Conseguir contratar online e com Inteligência Artificial se provou além da alternativa mais segura para os colaboradores e os candidatos, a forma mais eficiente e precisa, o que tem nos ajudado a expandir os negócios, mesmo nesse cenário”, comenta Mariana Dias, CEO e fundadora da startup. “Para nós, este investimento é estratégico, porque permite expandir nossas soluções no momento que o mercado de RH mais precisa e prova que a nossa tese de transformação digital dessa área é essencial para este novo momento das empresas.”

A plataforma já possui mais de 10 milhões de usuários. O alto volume de dados permite que o algoritmo próprio da Gupy esteja em constante aprendizado, reduzindo os vieses das contratações. Paulo Caputo, sócio da Oria Capital, afirma que a startup era a melhor opção de investimento para liderar o mercado de HRTechs no Brasil: “Enxergamos na Gupy diferenciais competitivos fortes para conseguir manter a liderança em contratações online e agregar ainda mais para a transformação digital do RH por meio de uma tecnologia robusta e um nível de serviço capaz de criar um alto valor agregado para os seus clientes.”

Com o novo aporte, a empresa vai aumentar os investimentos em tecnologia a fim de ajudar clientes na digitalização das contratações. “Temos um propósito muito grande de tornar a gestão de talentos no Brasil ágil, justa e encantadora e este investimento vai nos ajudar a oferecer mais ferramentas a um setor que, há anos, demandava por inovação. Viabilizar e impulsionar contratações online é, sem dúvida, um ponto essencial para a retomada da economia do país após a crise”, finaliza Mariana.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.