Startup Daki torna-se unicórnio após rodada de investimentos

Grupo foca em entrevistas rápidas com modelo 100% digital e lojas próprias

Author Photo
9:09 am - 03 de dezembro de 2021
Executivos Daki Executivos Daki

A Daki, startup focada em entregas em domicílio em até 15 minutos, anuncia, junto à JOKR, sua segunda rodada de investimentos. Em menos de um ano funcionando, o grupo levantou globalmente US$ 260 milhões no Series B, tornando-se um unicórnio. Hoje, passa a valer US$ 1,2 bilhão.

A rodada foi apoiada por alguns investidores de tecnologia como Activant Capital, Balderton, Greycroft, G-Squared, HV Capital, Kaszek, Mirae Asset, Monashees, Moving Capital, Tiger Global e outros. Os novos investimentos chegam para impulsionar a expansão da Daki no Brasil e JOKR na América Latina e Estados Unidos.

Leia mais: Com aporte liderado por SoftBank e Tencent, Frete.com é novo unicórnio brasileiro

“É um prazer enorme contar com empresas globais tão importantes investindo na gente, isso só mostra que estamos indo pelo caminho certo, crescendo com velocidade, mas principalmente com qualidade. Essa nova rodada veio para acelerar ainda mais nossa expansão no país e cumprir o nosso objetivo de revolucionar o hábito da população em fazer compras de mercado, tornando o varejo cada vez mais espontâneo e prático”, comenta Rafael Vasto, CEO e cofundador da Daki.

Seguindo um modelo vertical, ou seja, com loja, estoque e shoppers próprios, além de entregadores dedicados, a Daki possui o controle de todo o processo da compra, possibilitando a entrega em até 15 minutos. Para o Brasil, a Daki mantém o plano de chegar a 100 lojas antes de completarem um ano de vida e expandir além do eixo Rio-São Paulo, cogitando inclusive outras regiões.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.