Startup Cobli, do setor de logística, levanta US$ 10 milhões
Diferencial da empresa está no uso da tecnologia de Internet das Coisas para fazer o rastreamento de frotas

Fundada em 2016 na cidade de São Paulo, a Cobli conta com uma tecnologia em que, com a instalação de sensores em caminhões, aos gestores de frotas conseguem m monitorar a localização dos veículos em tempo real e também saber sobre as condições de rodagem – informação importante para a manutenção preventiva.
Por conta do seu potencial de economia e segurança que pode proporcionar a companhias de diferentes portes do setor de logística, a companhia consegui levantar US$ 10 milhões em uma rodada que envolveu fundos que já investiram em marcas como Loggi e Gympass.
Parker Treacy, o fundador da Cobli, disse em entrevista ao Estado de S.Paulo que a empresa utilizará o investimento ampliar o nível de análise feita pelos sensores e também investir em recrutamento: a companhia pretende dobrar o número de funcionários nos próximos meses, com foco em áreas como ciência de dados e desenvolvimento de software.
Além disso, a Cobli pretende expandir sua área de atendimento, indo para mais municípios e também atuando em outros países da América Latina.