Startup brasileira estará na sede da ONU convidada pelo MIT

Author Photo
3:30 pm - 17 de fevereiro de 2017

A ProjectHub, rede social criada no Brasil para investidores, empreendedores e empresas conectarem negócios e oportunidades de colaboração, participará a convite do Massachusetts Institute of Technology (MIT), de um encontro especial na sede da ONU em Nova York (NY), nos Estados Unidos, no próximo mês.

A plataforma brasileira, lançada em 2014, integra o Solve Network, que é liderada pelo MIT para fomentar e implementar soluções voltadas a educação, saúde, sustentabilidade e prosperidade econômica. O Solve reúne uma comunidade global de empresas, fundações, instituições multilaterais e organizações não-governamentais comprometidas com a construção de soluções reais para os desafios da humanidade neste século.

Nesse encontro, os participantes saberão quais são os empreendedores selecionados pelo MIT por suas promissoras soluções para resolver os desafios ligados a temas específicos como a educação de refugiados, o controle de carbono e as doenças crônicas.

Serão apresentadas soluções em formato de pitch para um grupo de jurados formado por líderes dos setores privado, fundos de investimento, acadêmicos do MIT, especialistas em empreendedorismo e representantes de governos. Os inovadores selecionados durante o evento na ONU serão apresentados no encontro global do Solve entre os dias 8 e 10 de maio, no MIT em Cambridge (Inglaterra).

Lucas Foster, fundador da ProjectHub, diz que o século XXI está sendo marcado pela importância do incentivo à liberdade, criatividade e inovação. “Acreditamos que o aumento da população mundial, das variações de temperatura ao redor do planeta e da revolução digital, exigem a construção de parcerias com outros atores globais que acreditam no futuro sustentável como empresas, universidades e startups.”

A ProjectHub já possui mais de 6 mil empreendedores cadastrados de 8 países diferentes e já conectou investidores e empresas como Google, 3M, DuPont, BIC, Fundação Lemann, Braskem e BRF, além de criar parcerias com governos da Holanda, Reino Unido e Dinamarca.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.