Sovos adquire Taxweb e expande soluções de determinação de impostos

Segunda aquisição da Sovos em 2020 disponibiliza solução para transformação digital em impostos

Author Photo
12:30 pm - 07 de maio de 2020
sovos sovos

A Sovos, companhia global em tecnologia para tratamento fiscal, anuncia a compra da Taxweb, empresa brasileira para soluções de determinação de impostos na nuvem, sediada em São Paulo. Os termos do acordo não foram divulgados.

A determinação de impostos aliada às soluções de auditoria e impostos em tempo real de forma contínua é um dos três pilares do cenário global para a missão da Sovos que é “Resolver os impostos para o bem e de uma vez por todas”. A tecnologia da empresa adquirida é aplicável em todos países que adotam o modelo brasileiro das notas fiscais eletrônicas como Chile, México, Itália e muitos outros na América Latina e Europa.

Com esta expansão, a Sovos passa a oferecer cálculo de impostos indiretos em tempo real, incluindo impostos sobre vendas e imposto sobre bens e serviços em mais de 100 países. As soluções da companhia para os impostos de valor agregado também incluem controles de transação contínuos (nota fiscal eletrônica, cupom eletrônico, conhecimento de transporte eletrônico e manifestação do destinatário).

“A Sovos foi criada para fornecer soluções tecnológicas para que as empresas enfrentem as rápidas e frequentes mudanças no cenário tributário que vão além do seu controle. Isso é particularmente importante agora”, diz o CEO Andy Hovancik. “Os clientes são nossa prioridade e a Sovos continuará executando seu plano estratégico para ajudá-los a resolver seus desafios fiscais globais, que continuam a se expandir e se intensificar independentemente das condições econômicas”, completa.

A Taxweb atende 8 dos 10 maiores varejistas do país. No Brasil e outros países com modelo contínuo de impostos CTC, as empresas são responsáveis a estarem de acordo com a legislação fiscal. A solução da empresa permite a conexão da determinação de impostos com os requerimentos e exigências nacionais de nota fiscal eletrônica e reporte em tempo real (CTC).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.