Sophos lança divisão em nova abordagem para barrar ciberataques

Sophos X-Ops reúne três áreas da empresa e equipes de especialistas em cibersegurança da companhia

Author Photo
5:30 pm - 29 de julho de 2022
Imagem: Shutterstock

A Sophos, especialista em cibersegurança, anunciou a criação de uma unidade que, segundo a empresa, busca ser multioperacional na abordagem contra ciberataques. Chamada de Sophos X-Ops, a divisão combina as áreas SophosLabs, Sophos SecOps e Sophos AI e inclui três equipes de especialistas em cibersegurança da companhia.

A companhia explica que o Sophos X-Ops reúne e opera a inteligência de ameaças de seus próprios grupos multidisciplinares para ajudar a deter os invasores com maior antecedência, para prevenir ou minimizar os danos de ransomware, espionagem ou outros crimes cibernéticos a organizações de diversos tipos e tamanhos, além de trabalhar com a aplicação da lei para neutralizar a infraestrutura do invasor.

“Nós unificamos três equipes globalmente reconhecidas dentro da Sophos e totalmente capacitadas para fornecer essa amplitude de especialização em áreas e processos críticos. Juntos, como Sophos X-Ops, eles podem aproveitar os pontos fortes um do outro, incluindo análise de telemetria mundial de mais de 500 mil clientes, caça a ameaças líder do setor, recursos de resposta e remediação e inteligência artificial rigorosa para melhorar de forma mensurável a detecção e a resposta a ameaças. Os cibercriminosos geralmente são organizados e avançados demais para serem combatidos sem a experiência combinada única e a eficiência operacional de uma força-tarefa conjunta como a Sophos X-Ops”, detalha Joe Levy, Diretor de Tecnologia e Produtos da Sophos.

Embora as equipes internas da Sophos já compartilhem informações naturalmente, a criação formal do Sophos X-Ops busca impulsionar um processo mais rápido e simplificado.

“A cibersegurança eficaz requer uma colaboração robusta em todos os níveis, tanto interno quanto externo. É, portanto, a única maneira de descobrir, analisar e combater agentes cibernéticos mal-intencionados com velocidade e escala. A combinação dessas equipes separadas no Sophos X-Ops mostra que a empresa entende esse princípio e está agindo de acordo com ele”, diz Michael Daniel, Presidente e CEO da Cyber Threat Alliance.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.