Sophos aposta em venda somente por meio de canais como diferencial

Atuante no disputado mercado de segurança da informação, empresa investe constantemente na qualificação e no suporte aos canais

Author Photo
1:00 pm - 03 de janeiro de 2019
Sophos foca em canais

A inglesa Sophos, empresa global de segurança de rede e endpoint, desde a sua criação em 1985 tem como estratégia a atuação por meio de parceiros, eliminando a prática de venda direta como diferencial. Há 12 anos atuando em solo nacional no modelo de parceria, em 2016 decidiu abrir escritório no Brasil para ampliar presença e estar mais próxima do seu bem mais precioso: parceiros.

Para Marcos Tabajara, gerente geral da Sophos no Brasil, que traz na bagagem ampla experiência no mercado de segurança da informação, tendo passado por empresas como McAfee, Symantech e Cisco, a valorização dos canais permitiu à Sophos atuar com um modelo de trabalho que proporciona fidelização e colaboração, passando para os clientes muita confiança.

Prova disso é que, em 2017, a Sophos expandiu seu Programa Global de Parceiros para oferecer treinamento, certificação e incentivos financeiros para ajudar no suporte aos clientes com o uso ou migração para a nuvem pública.

A empresa desenvolveu o programa para ajudar os parceiros no crescimento de receita e para fazer a compra de seus produtos nas plataformas Microsoft Azure e Amazon Web Services (AWS).

Entre as inúmeras vantagens estão o aumento da margem do parceiro por meio de descontos quando os clientes compram produtos da Sophos que estão disponíveis pela Microsoft Azure e AWS e a geração de leads de vendas e pipeline a partir de ensaios de produtos gratuitos da Sophos e teste de pagamento.

Além disso, também passou a oferecer treinamento e suporte da Sophos Security Architects aos que se especializam em segurança e migração de nuvem e maior compartilhamento de leads para parceiros certificados no nível Expert, devido à sua capacidade de fornecer suporte pré e pós-venda aos clientes, implementar, executar e gerenciar aplicativos no Azure ou AWS.

Máxima segurança

A Sophos processa dados de mais de dez milhões de caixas de entrada protegidas por soluções da empresa. “Cerca de 80% dos e-mails categorizados como spam apresentam uma carga maliciosa”, alerta Tabajara.

Para manter a visibilidade completa de ameaças, ele destaca, o SophosLab rastreia, desconstrói e analisa 400 mil ataques de malware únicos e nunca antes vistos todos os dias, em uma pesquisa constante de novos ataques e inovações cibercriminosas.

De acordo com o executivo, ao prover acesso aos dados do SophosLabs, os gestores de TI de todos os níveis têm conhecimento forense de primeiros socorros ao alcance para determinar da melhor forma possível se e quais tipos de ataques estão acontecendo.

Investimento no portfólio

A empresa desenvolve antivírus e soluções de criptografia há quase 30 anos. Hoje, os produtos ajudam a proteger as redes usadas por 100 milhões de pessoas em 150 países e 100 mil empresas, incluindo Pixar, Under Armour, Northrop Grumman, Xerox, Ford, Avis e Toshiba.

A Sophos conta com um portfólio de software e de hardware de segurança, incluindo antivírus, anti-spyware, anti-spam, controle de acesso de rede, software de criptografia e prevenção de perda de dados para desktops, servidores para proteção de sistemas de e-mail e filtragem para gateways da rede.

À medida que as redes de TI crescem em complexidade, a Sophos foca em manter a segurança de TI simples e confiável, de acordo com Tabajara. “E isso é repassado aos parceiros. Uma estratégia de segurança adequada deve incluir redes, servidores e dispositivos, todos os dispositivos, gerenciados facilmente pela nuvem.”

Para o executivo, proporcionar alta tecnologia aos parceiros é chave. “Nossos produtos permitem proteger todos os endpoints da sua rede, de laptops a desktops e servidores virtuais, a tráfego na Web e por e-mail e a dispositivos móveis. Além disso, a proteção desses dispositivos é possível por meio de produtos que atendem às suas necessidades específicas. Garantimos a segurança da rede com simplicidade.”

“A Sophos foi incluída como líder pelo sétimo ano consecutivo no Quadrante Mágico do Gartner de Gestão Unificada de Ameaças (Firewall Multifuncional para PMEs) 2018. Não é por acaso. A implementação de tecnologias como deep learning no sandbox e segurança sincronizada permite que a Sophos se mantenha à frente do cenário em constante evolução de ameaças”, finaliza o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.