Sony prioriza linha premium de produtos e lança novos canais de venda

Author Photo
2:19 pm - 13 de maio de 2016
Sony prioriza linha premium de produtos e lança novos canais de venda
Com a estratégia de oferecer produtos premium para o mercado brasileiro, a Sony anunciou o lançamento de novos conceitos de venda e pós-venda com os canais XBR ProShop e Be Sony. A ideia é trazer atendimento personalizado e benefícios adicionais ao consumidor, além de  sua nova linha de produtos, o XBR.
São dois canais de venda: varejo e lojas especializadas em áudio, vídeo e automação residencial.
 
“Nesse momento, avaliamos o que mais poderíamos oferecer aos clientes no Brasil que pudesse proporcionar uma experiência ainda melhor com nossos produtos”, afirma Hiroki Chino, presidente da Sony Brasil, completando que o objetivo é trazer atendimento personalizado disponível 24 horas por dia. 
Lojas certificadas
No varejo tradicional a Sony convidou algumas lojas para participar do programa chamado XBR Pro Shop, que contará com os varejistas especializados em áudio e vídeo do País. Nestes locais, o consumidor terá acesso ao portfólio completo da marca e pós-venda com serviços de atendimento premium: visita técnica para instalação e montagem e help desk 24 horas por dia.
 
As lojas XBR Pro Shop terão ainda um ambiente com design propício para diferentes demonstrações de áudio e vídeo, oferecendo melhor experiência ao consumidor antes da aquisição do produto.
Outra novidade da marca é a criação do canal de vendas voltado a especialistas em áudio, vídeo e automação residencial, o Be Sony, que significa Sony Best Experience. Participam deste projeto lojas especializadas nestas soluções, além de arquitetura e decoração, que buscam inovações em  tecnologia de ponta para seus projetos, aliado a um atendimento exclusivo e diferenciado.
 
Segundo Lúcio Pereira, gerente de desenvolvimento de novos negócios da Sony Brasil, há um potencial inexplorado de atuação neste nicho, que atendem consumidores muito exigentes, que buscam o que há de mais inovador em equipamentos eletrônicos. “Por meio de diversas pesquisas, notamos que a Sony é a marca mais recomendada dentro deste canal, que tem a qualidade e confiancia como as variáveis mais importantes para a decisão de compra em projetos mais complexos”, diz.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.