SonicWall e SentinelOne: juntas na prevenção e detecção da violação de dados

Author Photo
12:16 pm - 18 de setembro de 2017

A SonicWall e a SentinelOne, companhia de transformação de proteção de endpoint, anunciam novo acordo para trazerem ao mercado a proteção de endpoint da SentinelOne somada ao firewall da SonicWall.

Combinando as duas ofertas, SonicWall e SentinelOne não apenas automatizarão a distribuição e a aplicação da plataforma de proteção de endpoint da SentinelOne, mas também garantirão remediação automática de ataques maliciosos. Como exemplo, podemos citar o ransomware, nos eventos de infecção, invertendo as modificações do sistema e arquivo.

“O surto de ataques globais de alto perfil, como o WannaCry e NotPetya estabeleceram que a cada ransomware penetrado em uma rede, o dano pode se espalhar em minutos”, afirma Vikram Phatak, Chief Executive Officer do NSS Labs .

“Essa solução combinada demonstrou que pode detectar ameaças novas e já existentes de forma automática, respondendo com rapidez. Ao mesmo tempo, as duas soluções permitem que os usuários simplifiquem sua aplicação durante a proteção de endpoint.”

Benefícios

Ao combinar as duas soluções, SonicWall e SentinelOne permitirão aos administradores não somente criar políticas para determinar quais indivíduos devem executar a solução de endpoint, mas também adicionar controles para garantir quais dispositivos estão executando o endpoint do cliente, se necessário.

Por meio da parceria, SonicWall e SentinelOne oferecerão também inteligência de ameaças compartilhada, combinando a mais rápida conversão da indústria de malware desconhecido para conhecido, via rede de captura de ameaças da SonicWall com a adição de inteligência de ameaça dos dados de endpoint da SentinelOne. Além disso, as soluções combinadas trazem recursos-chave, incluindo:

• Remediação, conformidade, quarentena e imposição baseada em políticas;
• Gerenciamento centralizado baseado em nuvem e análises;
• Detecção dinâmica com modelos de comportamento e aprendizado de máquina;
• Correção automática de Ransomware.

Ciberameaças

“Combinar nossas ofertas elimina a necessidade das organizações de adquirir soluções separadas de endpoint, e também de empregar especialistas para instalar e manter a proteção de endpoint. Nós estamos orgulhosos com a parceria com a SonicWall para entregar o que nós acreditamos ser o mais efetivo: uma nova geração de soluções de proteção endpoint holística, atualmente oferecida para o mercado SMB”, afirma Tomer Weingarten, CEO da SentinelOne. “Juntos, estamos removendo complexidade e endereçando a realidade do ambiente de negócios para nossos usuários, enquanto continuamos a parar cada ciberameaça mais avançada”.

A SentinelOne foi listada como a empresa mais visionária pelo Quadrante Mágico do Gartner em 2017. Recebeu a classificação de “recomendada” para a proteção de endpoint avançada do NSS Labs e seu produto é constantemente classificado como superior do EPP pelas principais organizações de teste de AV. Por cinco anos consecutivos, a SonicWall tem se destacado no relatório de Firewall da próxima geração (NGFW) do NSS, o mais abrangente da indústria, que inclui testes de NGFWs reais.

“A parceria com a SentinelOne marca o começo de um outro importante capítulo da história da SonicWall: sobre como oferecemos aos nossos clientes um nível de proteção inovador e aprimorado,” disse Bill Conner, CEO da SonicWall. “Nossas duas poderosas soluções trazem aplicação de segurança de nível corporativo, com detecção automatizada, prevenção, remediação e conformidade para pequenas e médias empresas ao redor do mundo. A oferta combinada leva detecção de violação e prevenção automatizada em tempo real para um próximo nível, permitindo aos nossos clientes focar em seus negócios principais com menos medo”.

A oferta combinada da SonicWall e SentinelOne fornece proteção aos usuários operarem Windows, Linux, Mac OS X e VDI. Ela estará disponível para a compra no início de 2018.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.