Categories: Notícias

Sonda lança soluções analíticas para finanças, manufatura, varejo e agronegócio

Para apoiar o seu processo de vendas baseado na verticalização, que passou a atender por segmentos de mercado, a Sonda, companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, anuncia o lançamento de novas soluções de negócios para as áreas de finanças, manufatura, varejo e agronegócio.

O novo portfólio traz uma metodologia que inclui aceleradores que e é baseado em mais de 100 projetos implantados por uma equipe especializada com foco na inovação e plataformas de front-end, big data & analytics, soluções de gestão de desempenho empresarial, como o EPM (Enterprise Project Management), integração de dados e arquitetura, inteligência geográfica e IoT, entre outras.

O segmento financeiro, que inclui bancos e seguradoras, terá acesso aos benefícios proporcionados por soluções em tempo real para análise de risco e prevenção à fraude, entre outras. O objetivo é monitorar os dados de dentro e fora da empresa, provendo indicadores como score de risco e probabilidade de fraude. Outra novidade é a plataforma de assinatura digital com validade jurídica, que deverá reduzir gastos com processos de comunicação, como impressão e correio em todos os segmentos.

Para os setores de manufatura e agronegócio, a integradora lança uma solução de manutenção preventiva que proporciona às empresas a redução do tempo de inatividade do maquinário. A Sonda ainda traz o conceito de Customer Experience para ações que melhoram os índices de captação de cliente, conversão e fidelização, iniciativa focada para os segmentos de Varejo, Manufatura e Finanças.

As soluções têm como objetivo possibilitar às empresas o aumento de competitividade, que é pautado pela Transformação Digital, bem como utilizar conceitos de big data, machine learning, data mining, algoritmos matemáticos, entre outras frentes que trazem a diferenciação no negócio com redução de custos. A oferta será disponibilizada na modalidade SaaS (Software as a Service), o que ajudará a viabilizar a implantação e a sustentação dentro do cliente.

“Promoveremos uma venda integrada, que busca atender as exigências de negócio do cliente com base na alta disponibilidade de insights para fomentar o desenvolvimento de novos mercados, segmentos, clientes e oportunidades”, afirma o diretor de Analytics e Big Data, Eduardo Pugliesi.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

1 dia ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

1 dia ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

1 dia ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

1 dia ago