Sonda IT e Lenovo firmam parceria orientada a gestão de dispositivos

Empresas, que mantêm aliança no Chile, fortalecerão a relação no Brasil para ampliar a capacidade de atender às grandes companhias

Author Photo
12:47 pm - 05 de novembro de 2015
lenovo_laptop.jpg

A Sonda IT estabeleceu uma parceria com a Lenovo. O acordo tem como objetivo expandir seus negócios na área de MDS (Managed Device Services). As empresas, que já mantêm alianças estabelecidas com a matriz da integradora no Chile, agora fortalecerão a relação no Brasil para ampliar a capacidade de atender às grandes companhias.

De acordo com a companhia, atualmente, 70% dos equipamentos geridos nos contratos de MDS no mercado chileno são da marca chinesa. A ideia é levar aos clientes brasileiros um pacote de serviços atrelados aos desktops, notebooks, tablets e workstation da fabricante.

A iniciativa visa trabalhar oportunidades em mercados estratégicos com o apoio de ambas as empresas. Para isso, a Sonda IT pretende treinar e capacitar seu time de pré-vendas nas ofertas da Lenovo.

A abrangência da oferta será local, com contratos assinados no Brasil. Porém, o alvo da integradora é fortalecer a parceria em outras regiões latino-americanas. “As empresas que assinarem contrato no Brasil terão descontos quando replicarem o modelo de negócio em operações fora do País”, explica Cilene Santana, diretora da área de MDS da companhia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.