Sonda IT anuncia parceria com Lenovo com foco em MDS

A Sonda IT e a Lenovo anunciaram nessa quinta-feira (5/11) parceria com foco em Managed Device Services (MDS). As empresas, que já mantêm alianças estabelecidas com a matriz da integradora no Chile, agora fortalecerão a relação no Brasil para ampliar a capacidade de atender às grandes companhias
Segundo Cilene Santana, diretora da área de MDS da Sonda IT, 70% dos equipamentos utilizados nos contratos de MDS no Chile são da Lenovo. “A ideia é levar ao mercado local um pacote de serviços atrelados aos hardwares da fabricante. Ofertaremos 100% do portfólio de soluções da Lenovo, como desktops, notebooks, tablets, e workstation” afirma.
Para ampliar os esforços na área, a Sonta IT também irá investir em capacitação do time de pré-vendas para as ofertas da Lenovo.
A abrangência da oferta será local, com contratos assinados no Brasil, porém o alvo da Sonda é fortalecer a parceria em outras regiões latino-americanas. “As empresas que assinarem contrato no Brasil terão descontos quando replicarem o modelo de negócio em operações fora do País”, explica Cilene.
A área de MDS da Sonda no Brasil permite às empresas uma gestão de ativos como serviço, envolvendo o ciclo de vida desses bens, desde a compra, passando pela manutenção até a sua obsolescência.
Atualmente, a frente toma conta de mais 20 mil ativos no País. De acordo com a empresa, dentre os diferenciais estão a flexibilidade de atendimento, a cobertura regional e a aliança estratégica com fabricantes por toda a região latino-americana. O cliente não precisa envolver fabricantes, banco e leasing, pois a Sonda IT financia com recursos próprios a oferta, fornecendo ao cliente condições de transformar os investimentos para manter seu parque tecnológico do modelo Capex para Opex.