Sonda contrata executivo para reforçar estratégia de aplicativos

Renato Figueiredo terá como missão impulsionar estratégia de aplicativos, principalmente aqueles relacionados aos ambientes SAP

Author Photo
5:55 pm - 14 de junho de 2021
Renato Figueiredo, Sonda

A chilena Sonda, integradora de soluções e serviços de tecnologia, anunciou a contratação de Renato Figueiredo como novo gerente de desenvolvimento de negócios. A chegada do executivo reforça, segundo a própria empresa, a estratégia para aplicativos em 2021, já que ele fará parte do time da empresa para avançar nas estratégias de negócios e planejamento na área.

“O principal objetivo para 2021 é alavancar a estratégia de go-to-market e aproximar o time de vendas com uma estrutura específica para a base de clientes, mantendo o alto nível de satisfação, além de uma equipe com foco em novos negócios para área”, diz Figueiredo, em comunicado.

Um dos principais objetivos da Sonda é reforçar a presença das soluções e serviços da empresa em clientes SAP. Segundo Figueiredo, o portfólio de produtos da empresa complementares aos ERPs da marca alemã tem uma base de clientes importante.

Outro ponto de destaque da área de aplicativos é o foco em empresas com perfil importador e exportador. Figueiredo também reforça a importância da área de BPO.

“Além dos serviços de implantação, suporte e sustentação, temos dentro de casa a equipe de outsourcing para as operações de comex, fiscal e tributário, independente das empresas utilizarem as nossas soluções, o que fortalece nosso posicionamento no mercado”, completa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.