Solução de IoT para o Nissan Kicks é premiada no Bluehack Rio 2017

Author Photo
3:01 pm - 05 de junho de 2017

A OKOS, parceira de negócios da Tech Data e IBM, conquistou a primeira colocação no desafio Bluehack Rio 2017 promovido pela IBM nos dias 27 e 28 de maio. O evento, realizado no Rio de Janeiro, reuniu desenvolvedores, designers e profissionais de negócios ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas utilizando IBM Bluemix e a plataforma Watson IoT.

A OKOS participou do desafio IoT da Nissan propondo para o modelo Kicks uma solução que fotografa o condutor e compara a imagem com fotos dos condutores do carro previamente cadastrado. No caso de o motorista não ser reconhecido, o proprietário do veículo é imediatamente informado via push no celular, para que ele identifique quem está ao volante, em que local e hora. Desta forma, poderá decidir que ação adotar, inclusive acionar a sua seguradora através do aplicativo móvel.

No Bluehack Rio 2017 a OKOS simulou numa placa raspberry pi3 mais mini-câmera a funcionalidade de realizar a foto do condutor integrando com IBM Bluemix. A solução foi desenvolvida na plataforma IBM Watson IoT utilizando node-red, reconhecimento visual (visual recognition), cloudant NoSQL e cloud object storage, além do aplicativo móvel para Android.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.