Solução capacita usuários a integrar iniciativas de fábrica inteligente com sistemas tradicionais de automação

A Kepware, empresa da PTC desenvolvedora de software de conectividade industrial, anuncia o lançamento da plataforma de conectividade industrial KEPServerEX versão 6.4. A KEPServerEX versão 6.4 contém novas capacidades de coleta de dados, acesso a dados melhorado e integração perfeita com ambos os sistemas tradicional e industrial da internet das coisas (IoT), permitindo que usuários facilmente gerenciem e monitorem seu chão da fábrica.

O novo driver de MQTT Client é um componente-chave do lançamento da KEPServerEX versão 6.4. A inclusão deste novo driver permite que os usuários coletem dados das redes de sensores e de outros dispositivos que utilizem MQTT— e os disponibilize para os dispositivos e aplicativos de automação industrial em que confiam para operar suas fábricas com eficiência.

“Muitos usuários da KEPServerEX estão agora adquirindo dados industriais em seus ambientes operacionais por meio dos novos sensores inteligentes, e de dispositivos de peso leve ou de fonte aberta\”, disse Jeff Bates, gerente de produtos da Kepware. “O driver de MQTT Client e a KEPServerEX perfeitamente integram os dados desses dispositivos —permitindo que os usuários acessem novos dados em tempo real e forneçam uma visão robusta das operações de seu chão de fábrica”.

Novidades

O driver de MQTT Client incluso na KEPServerEX versão 6.4 oferece aos usuários um tradutor de MQTT para OPC UA, pronto para uso e comercialmente disponível. Ele utiliza inovadoras ferramentas de análise para possibilitar que os usuários criem marcadores desde dispositivos populares, que utilizem MQTT. Com este novo driver, a KEPServerEX é capaz de seguramente acompanhar qualquer tema de MQTT através de qualquer agente de MQTT, receber atualizações quando novos dados dos dispositivos forem publicados e torná-los disponíveis por meio de uma variedade de protocolos.

“As melhorias da KEPServerEX versão 6.4 são extremamente valiosas para qualquer cliente cujos dispositivos utilizem o protocolo MQTT, incluindo clientes das soluções de sensores da Wzzard Wireless\”, disse Mike Fahrion, diretor de tecnologia e vice-presidente de tecnologias de internet das coisas da Advantech B+B SmartWorx. \”Há benefícios significativos em tornar disponíveis os dados do sensor de internet das coisas em aplicativos tradicionais de automação industrial, e isto agora é possível com a KEPServerEX\”.

Junto com o driver de MQTT Client, a KEPServerEX versão 6.4 contém:

Melhoramentos de leitura/escrita do driver de ethernet TCP/IP da Siemens: permite que usuários de drivers de ethernet TCP/IP da Siemens, com controladores Siemens S7-400 e S7-1500, executem leitura/escrita com mais eficiência, com a configuração do tamanho de sua Unidade de Pacote de Dados (PDU, em inglês) nos níveis máximos suportados pelo controlador. Os usuários podem agora facilmente monitorar dados de alta fidelidade, com alta contagem de marcações e altas taxas de alteração de dados.

Capacidades de armazenamento e encaminhamento com a interface nativa do ThingWorx®: permite que os usuários seguramente transmitam dados entre o KEPServerEX e o ThingWorx—mesmo na ocorrência de instabilidade de rede. Durante as interrupções das comunicações entre o KEPServerEX e o ThingWorx, o serviço de armazenamento e encaminhamento coleta os dados que o ThingWorx vinha requisitando. Havendo a reconexão, os dados armazenados são automaticamente encaminhados para o ThingWorx.

Capacidades de navegação pelas marcações com o driver de ethernet da CODESYS: usuários do driver de ethernet da CODESYS agora têm a opção de selecionar e importar somente as marcações relevantes para seus projetos no KEPServerEX. Isto possibilita que os usuários com mais eficiência se conectem e iniciem o streaming de dados dos dispositivos da CODESYS.

 

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

10 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

11 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

11 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

1 dia ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

1 dia ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

1 dia ago