Categories: Notícias

Solução Braspag contribui para crescimento do site “Doméstica Legal”

O Doméstica Legal, site que oferece serviços de gestão em departamento pessoal para empregadores de pessoas voltadas aos serviços domésticos, escolheu a solução da Braspag, empresa do grupo Cielo, para automatizar as transações de pagamentos no seu no site. Com a solução, a empresa também passou a garantir mais segurança e eliminar os retrabalhos em função de operações manuais. A modernização do procedimento veio em uma época fundamental para a empresa: quando foi sancionada a lei de redução do INSS aos trabalhadores domésticos o que, consequentemente, elevou a demanda. A combinação dos dois fatores fez com que o Doméstica Legal aumentasse seu faturamento em 50%.

“Nossa entrada no e-commerce por meio da solução Braspag para pagamentos foi fundamental para o crescimento da empresa. Mesmo com a grande procura, talvez não teríamos alcançado tal crescimento se ainda operássemos com o sistema anterior. Com a Braspag eu passei a ter um e-commerce de verdade, antes era simulado”, afirma Mario Avelino, fundador e proprietário do Doméstica Legal.

“Para atender à necessidade do site Doméstica Legal o nosso foco foi apresentar uma solução customizada, que trouxesse mais agilidade e segurança no processamento dos pagamentos. O sistema de Recorrências Braspag é fundamental para empresas como o ‘Doméstica Legal’, que utilizam serviços de assinaturas, pois todos os dados dos clientes ficam armazenados de forma totalmente segura, sem exigir qualquer retrabalho do usuário ou do lojista. A plataforma possui inteligência para uma melhor conversão e ferramentas que flexibilizam a gestão de cada pedido, itens fundamentais neste tipo de operação”, destaca o CEO da Braspag, Gastão Mattos.

Criado em 2004, o Doméstica Legal oferece a contratação de seus serviços de assinaturas por meio do site de forma simples e ágil, mas há quase dois anos, o sistema de pagamento era um fator que conflitava com estes requisitos.

Até metade de 2015 o Doméstica Legal utilizava maquinetas físicas para processar os pagamentos. Por ser um serviço de assinatura, a empresa tinha que cadastrar manualmente todos os dados do cliente, para processar a cobrança nos meses subsequentes, o que gerava desconforto e insegurança para ambas as partes e elevar o risco de erros e fraudes e consumir substancialmente a produtividade de sua equipe. Além disso, como o serviço era contratado pelo site, a simples aquisição fazia com que as atividades fossem liberadas antes mesmo de efetuar o pagamento, aumentando as possibilidades de prejuízo para a empresa.

Além de aumentar o faturamento, nesse mesmo ano, o “Doméstica Legal” apresentou um crescimento de 28% na sua carteira de clientes. Em 2016, o faturamento manteve-se estável. “Se não fosse a crise, tenho certeza que este crescimento seria contínuo. Além do assunto ter conquistado maior abordagem pela sociedade e pela mídia em função das novas leis, o sistema de Recorrência de Pagamentos otimizou muito as nossas atividades e facilitou a captação de novos clientes. O fator segurança, que era a nossa maior preocupação, também foi totalmente resolvido com a solução da Braspag”, conta Avelino. O empresário afirma que pretende implementar outras soluções da Braspag em um futuro próximo para aprimorar outros processos da empresa.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

15 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

16 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

17 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

18 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

19 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

20 horas ago