Sólides adquire startup Tangerino

HRTech busca negociações para se consolidar em diversas áreas de RH

Author Photo
12:38 pm - 12 de abril de 2022

Após receber aporte de R$ 530 milhões há menos de dois meses, a Sólides anunciou hoje (12) sua primeira aquisição: Tangerino – startup de controle digital de pontos e jornada de trabalho. Em comunicado no LinkedIn, a empresa afirmou que a negociação representa um momento de crescimento para o negócio e o fortalecimento da oferta de uma solução que agrega valor para o mercado de RH + DP para as pequenas e médias empresas.

Mônica Hauck, CEO da Sólides, comentou em sua rede que s PMEs são responsáveis por 8 em cada 10 oportunidades formais de trabalho que são geradas no Brasil e frisou o foco da companhia nesse público.

“É com grande alegria que anunciamos hoje, que depois de ter recebido o maior aporte da América Latina já feito em uma HRTech, avançamos para o Departamento Pessoal para levar uma solução ainda mais completa para as PME´s com a aquisição de 100% da operação do Tangerino. Um sistema para DP, que automatiza o controle de ponto de forma digital integrado com os principais sistemas de folha de pagamento do mercado, 100% antifraude, permitindo manter o controle da jornada mesmo em formato híbrido ou remoto”, diz ela.

O valor da negociação não foi divulgado pela empresa. Entretanto, na época do anúncio do aporte, a Sólides confirmou seu foco na aquisição de companhias especializadas em diferentes áreas da gestão de RH.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.