Software AG lança plataforma Software AG Cloud

Ferramenta foi criada para construir, testar, implantar e gerenciar desde um simples aplicativo até aplicações IoT e aplicações empresariais complexas habilitadas para a nuvem

Author Photo
7:34 pm - 03 de dezembro de 2018

A Software AG anunciou durante o evento AWS re:Invent 2018, da Amazon Web Services, o lançamento de sua plataforma aberta de última geração na nuvem, Software AG Cloud, feita para construir, testar, implantar e gerenciar tudo desde um simples aplicativo até aplicações IoT e aplicações empresariais complexas habilitadas para a nuvem.

Software AG Cloud é uma plataforma flexível, do tipo “one-stop shop” para todas as “coisas” na nuvem, que oferece aos clientes e parceiros acesso a premiada tecnologia de middleware e aplicações empresariais da Software AG, baseada no modelo de subscrição.

Dr. Wolfram Jost, CTO da Software AG destacou: “Software AG Cloud é uma plataforma confiável e escalável, que coloca todas as nossas ofertas cloud em uma plataforma única e integrada. Ela inclui o gerenciamento integrado de subscrição, instâncias e identidade, e oferece serviços compartilhados para o nosso portfólio atual e futuro de dados, analytics e middleware na nuvem. Além disso, por conta de ser uma plataforma totalmente integrada na nuvem, ela permite que as organizações conectem, escalem e migrem facilmente de um produto cloud para outro, bem como tirem proveito de nosso crescente ecossistema de software e serviços, disfrutando da mesma experiência de forma consistente.”

Baseada em padrões abertos, a Software AG Cloud permite que as empresas integrem tudo de forma rápida e econômica, conectem o mundo físico e digital, ou desenvolvam aplicativos de última geração, sem ter que investir em infraestrutura “on-premise”.

Trata-se de uma plataforma verdadeiramente “multi-cloud” que suporta diferentes fornecedores de infraestrutura, incluindo Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e outros.

Inicialmente a plataforma Software AG Cloud inclui os seguintes produtos:

• ARIS Cloud — fornece documentação, análises e simplificação de processos sob demanda, de forma fácil de usar; permite que as empresas desenhem, documentem analisem, otimizem e comuniquem seus processos para dar respostas rápidas às mudanças nos requerimentos do negócio e do mercado.

• Alfabet Cloud — orienta as melhores decisões de investimentos, hoje e no futuro, para o planejamento e gerenciamento do portfólio de TI.

• Cumulocity IoT Cloud — conecta e gerencia dispositivos; analisa e toma ações com base em dados para gerar insights em tempo real; se integra com aplicações empresariais para oferecer produtos e serviços mais inteligentes.

• webMethods API Cloud — expõe e gerencia APIs de forma segura para desenvolvedores externos, parceiros e outros consumidores, para uso em aplicações web, mobile e IoT.

• webMethods B2B Cloud — compartilha documentos B2B na nuvem; construídos por meio do webMethods Trading Networks, documentos de negócios podem ser transmitidos de forma eletrônica para clientes, distribuidores e parceiros comerciais sem qualquer necessidade de investimento em hardware, manutenção ou atualizações.

• webMethods Dynamic Apps Cloud — crie e desenvolva aplicativos de forma rápida com um serviço que permite aos especialistas e desenvolvedores de TI construir e implantar visualmente soluções de aplicações, baseadas em processos.

• webMethods Integration Cloud — conecta aplicações SaaS e torna os processos de negócios mais eficientes e ágeis.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.