Softplan anuncia aquisição da Runrun.it

Compra amplia oferta da vertical de eficiência operacional da empresa catarinense

Author Photo
4:20 pm - 05 de dezembro de 2024
Eduardo Smith, CEO da Softplan (Imagem: Divulgação)

O Grupo Softplan, empresa catarinense de SaaS e transformação digital, anunciou que concluiu a aquisição integral da Runrun.it, plataforma brasileira de automação de processos e tarefas para equipes. O movimento busca complementar o portfólio de eficiência operacional da companhia. O valor do negócio não foi revelado.

A vertical projeta receita líquida de R$ 93 milhões para 2024, CAGR superior a 35% entre 2022 e 2024. Com a aquisição da Runrun.it essa taxa de crescimento anual composta deve se elevar para 45%, segundo a própria empresa.

O Grupo projeta encerrar o ano com receita liquida de aproximadamente R$ 803 milhões, CAGR de 23% entre 2022 e 2024. Atualmente, o grupo possui atuação distribuída em quatro verticais de negócio: construção, jurídico, setor público e eficiência operacional.

Com a aquisição da Runrun.it, o Grupo Softplan soma 12 operações de M&As desde a fundação. A estratégia de crescimento inorgânico foi intensificada em 2020 – desde então foram 10 operações do tipo.

Leia também: Microsoft enfrenta ação judicial no Reino Unido por licenciamento de cloud

Eduardo Smith, CEO do Grupo Softplan, diz que o crescimento do portfólio é conduzido tanto para complementar ofertas atuais como para acelerar o próprio desenvolvimento tecnológico da empresa – e, por tabela, dos clientes. “Durante as negociações, avaliamos o efeito de cada aquisição no cotidiano dos usuários e como nossos softwares podem se integrar, gerando um fluxo mais eficiente”, resume.

A vertical de eficiência operacional do Softplan é liderado pela Checklist Fácil, empresa de software de auditoria e padronização de processos. A Runrun.it deve complementar as ofertas já feitas pela Checklist Fácil.

“A combinação da Checklist Fácil com a Runrun.it não apenas otimiza a gestão de processos, mas também (…) ferramentas que facilitam a automação de tarefas e a colaboração entre equipes”, explica em comunicado Rafael Zambelli, diretor executivo do Grupo Softplan para eficiência operacional.

A Runrun.it foi lançada em 2013, e é dona de software de gestão de fluxos de trabalho para equipes de médias e grandes empresas. Possui mais de 1.200 clientes, entre eles Cacau Show, Bradesco, Porto Seguro, DHL, entre outros. Já o Softplan é uma empresa de SaaS e transformação digital, com 3.100 colaboradores e 15 mil clientes.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.