A SoftExpert anunciou uma nova estrutura de negócios que contempla a fábrica de software como headquarter da companhia. A partir de agora, é ela quem dá suporte às subsidiárias e aos parceiros globais; e as unidades de negócios. O objetivo da reestruturação, diz a empresa, é de quintuplicar a receita até 2030. A companhia reportou ter superado R$ 100 milhões em receita em 2021.
Com isso, a partir de agora a SoftExpert Brasil passa a ser uma subsidiária, assim como outras nove operações. Atualmente, a companhia possui operações na América Latina, América do Norte e Europa. Quem assume a operação brasileira é Hermínio Gonçalves, que já ocupava o cargo de diretor comercial da companhia.
A área de Serviços da SoftExpert também foi reformulada e passa a atuar em duas frentes com os times de Delivery e Suporte. A gestão das equipes fica com Michelle Veiga, atuando como Head de Suporte e Tiago Firmino, como Head de Delivery. A fábrica de Software permanece sob o comando do CEO, Josiani Silveira. O fundador Ricardo Lepper continua à frente da organização como presidente executivo.
“Desta forma, conseguiremos suportar essa escalada em velocidade e ao mesmo tempo manter uma gestão eficaz. A digitalização e integração das operações é essencial para escalarmos com qualidade e segurança toda essa cadeia de fornecimento em nível global”, afirma Lepper.
Além dos mercados onde já atua, a companhia planeja iniciar operações na África, Ásia e Oceania. Recentemente, inaugurou a subsidiária na Turquia e prevê a abertura de outras unidades na África do Sul, Nova Zelândia, Índia e China.
Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…
Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…