Softex Campinas terá consultoria de modelagem de negócios para empresas de TI

Author Photo
4:01 pm - 06 de julho de 2015
Softex Campinas terá consultoria de modelagem de negócios para empresas de TI
O Núcleo Softex Campinas, associação das empresas de software que atuam em Campinas e no interior do estado de São Paulo, terá a partir de agora um serviço de modelagem de negócios para empresas de tecnologia da informação. Voltado para companhias que querem acelerar seu crescimento ou captar recursos junto a investidores e opções de fomento, a consultoria auxilia gestores e empreendedores a definirem o melhor modelo de atuação no mercado de acordo com os objetivos estratégicos do negócio.

Os consultores do Núcleo Softex Campinas usarão metodologias como BSC, Business Model Canvas e Lean Startup, para entender o negócio do cliente, avaliar proposta de valor, portfólio de produtos e serviços, estruturação das unidades de negócios e outros fatores. Após o diagnóstico, definem, junto com a empresa, o melhor modelo de negócio para atuação nos mercados em que a empresa está inserida, além de sugerir novas áreas de atuação. São realizadas reuniões semanais e a estimativa é de que a consultoria dure de dois a quatro meses. 

Edvar Pera Jr, diretor-executivo do Núcleo Softex Campinas, explica que o serviço ajuda gestores a definir objetivos de cada unidade do negócio, entender melhor qual é o público-alvo, qual é a oferta de valor e o diferencial do negócio. Com essas informações, ele consegue selecionar a área mais rentável e seguir pelo melhor caminho.

Ele ressalta que a consultoria também é indicada às empresas que desejam obter recursos financeiros de agências de fomento ou financiamentos com juros subsidiados, uma vez que ter um bom planejamento e clareza dos objetivos do negócio é fundamental para que a empresa consiga obter boas taxas de juros.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.