Softex busca empresas para projeto de internacionalização

Author Photo
5:14 pm - 13 de fevereiro de 2015
Softex busca empresas para projeto de internacionalização
A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) está recrutando empresas que têm interesse em levar suas soluções para o mercado internacional, utilizando canais de distribuição. Segundo a entidade, os interessados têm até 23 de fevereiro para se inscrever no Programa de Preparação para Vendas em Canais em Mercado Internacionais.

A iniciativa da Softex é realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o apoio técnico da Advance Consulting.

Segundo Ney Leal, vice-presidente-executivo da Softex, o Programa de Preparação para Vendas em Canais em Mercados Internacionais chega para complementar o trabalho de estímulo à exportação e à internacionalização realizado pela entidade há mais de uma década. “Os canais de vendas podem se transformar na porta de entrada para a expansão global das companhias brasileiras”, diz.

Cinco empresas serão selecionadas por uma banca examinadora para participar da primeira fase do programa, que contempla as etapas de análise da situação atual e futura da empresa; definição da estratégia e do modelo de negócios; simulação financeira e desenvolvimento do plano e programa de canais.

Por um período de até quatro meses, as empresas selecionadas passarão por diversos ciclos de consultorias para o desenvolvimento de estratégias e de ações para a seleção, recrutamento e gestão dos canais de vendas e distribuição no exterior.

Para participar do processo de seleção para o Programa de Preparação para Vendas em Canais em Mercados Internacionais da Softex, acesse o site da associação.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.