Smart Offices

Ferramentas integradas oferecem experiência conectada para ambientes profissionais

Author Photo
12:00 pm - 05 de fevereiro de 2018
Escritórios do futuro Ferramentas integradas oferecem experiência conectada para ambientes profissionais

Conhecidos atualmente como “escritórios do futuro”, os smart offices, hoje, já são realidade. Seguindo essa tendência, um dos destaques de inovação para escritórios são as ferramentas de gerenciamento de salas de reunião, que permitem a otimização da utilização dos espaços e outros recursos corporativos por meio de sensores conectados na nuvem, que monitoram a ocupação dos escritórios em tempo real.

Os sistemas habilitam aos usuários agendar reuniões de modo mais assertivo, descrevendo para o sistema as necessidades de cada situação. Assim, a solução aponta o local mais adequado para cada encontro. A ferramenta é integrada ao serviço de e-mail e apresenta rápidos resultados, diminuindo a ociosidade de salas de reunião em poucas semanas de uso.

Para complementar a otimização de uso de salas, temos como destaque as soluções de apresentação sem fio, de qualquer dispositivo. O equipamento integra-se com qualquer projetor ou monitor e permite a apresentação simultânea de até quatro dispositivos diferentes numa mesma tela, o que pode dinamizar e enriquecer apresentações em reuniões de equipe ou de novos negócios.

Seguindo a tradição de oferecer comodidade, as novas tecnologias vem para entregar ainda mais flexibilidade e principalmente tornar os espaços mais econômicos, reduzindo diretamente a ociosidade e problemas de manutenção tradicionais nas empresas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.