Smart acelera estratégia para combater falsificação de domínios e fraude publicitária

Empresa implementou a medida e passa a bloquear todas as bid requests não autorizadas por ads.txt

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3:38 pm - 22 de dezembro de 2017

A Smart (antiga Smart AdServer), plataforma de monetização publicitária, anunciou nova medida de qualidade de inventário que oferece maior garantia aos anunciantes, oferecendo a eles apenas bid requests autorizados pelo mecanismo ads.txt. A partir desta semana, todos os domínios não compatíveis com ads.txt serão bloqueados, garantindo alta qualidade no inventário para os anunciantes.

A Smart é a primeira plataforma SSP a adotar essa política e, com a intenção de obter o maior nível de qualidade do mercado, conta com a total participação dos publishers na adoção das novas medidas. Na constante busca de um ecossistema sem fraudes, o inventário da Smart RTB+ agora é 100% compatível com ads.txt, garantindo assim a autenticidade dos domínios.

Agora, todos os domínios não autorizados por ads.txt serão bloqueados, assim alcançando o objetivo dos parceiros da Smart, que é comprar exclusivamente inventário autorizado pelo mecanismo. Os sites que ainda não implementaram ads.txt continuarão a receber demanda da Smart, porém, apenas por um curto período de tempo.

A Smart apoiou a iniciativa ads.txt desde o seu lançamento, insistindo que tanto o lado de quem compra, quanto o de quem vende adotassem a medida. Com a intenção de assegurar um alto nível de qualidade, a Smart também nomeou recentemente Gorka Zarauz como Chief Quality Officer.

“Junto com principais parceiros de nossa indústria, a Smart é uma das pioneiras na adoção de ads.txt e desde o início encorajou outros players a implementar a iniciativa”, disse Zarauz. “Essa iniciativa é um grande marco para a Smart, como parte de nosso esforço contínuo para garantir exclusivamente inventário de alta qualidade aos anunciantes. Este é o momento certo para implementá-la e liderar o caminho em direção a um ecossistema de qualidade.”

Credibilidade

Steffen Kai, Chief Digital Officer (CDO) da Omnicom Media Group, complementa: “a falsificação de domínios acaba com a credibilidade dos anunciantes. Eliminando fraude em domínios, o ads.txt aumenta a qualidade do inventário. Por isso, apoiamos a iniciativa de ads.txt, e ficamos contentes em ver a indústria caminhando em direção a um ecossistema mais limpo.”

“Na luta contra as fraudes, a qualidade do inventário e a segurança da marca são vitais para manter a confiança dos anunciantes”, disse Jeremy Haft, Vice-Presidente Nacional da Adelphic. “Melhorar o supply chain e os esforços para um ecossistema sem fraudes para os publishers e anunciantes é essencial para o crescimento da nossa indústria. A Adephic é comprometida a liderar soluções, incluindo ads.txt, no decorrer da missão da indústria de aumentar a transparência no ecossistema de publicidade digital”, completa.

A Smart percorre mundialmente mais de 300 mil domínios e, no meio de novembro, aproximadamente 40 mil URLs já contavam com ads.txt validado pela Smart, número que não para de crescer desde que a iniciativa começou a ser adotada por cada vez mais publishers.

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