Slack lança Connect, recurso que permite a empresas se comunicarem em um mesmo canal

Com capacidade de reunir até 20 companhias, empresa quer facilitar trocas de informações e aumentar fidelização de usuários

Author Photo
6:00 pm - 29 de junho de 2020

O Slack anunciou na última quarta-feira (24) o Connect, funcionalidade que permite a empresas integrarem até 20 outras companhias em um único canal, como forma de integrar informações em um repositório a otimizar a comunicação  — além de diminuir a necessidade de troca de emails, já que estão todos reunidos em um único lugar  

A novidade faz sentido quando se pensa na rotina de startups, público que ajudou a popularizar o serviço. A grande maioria desses negócios precisa realizar parcerias com fornecedores para coordenar lançamentos ou inovações de produtos, e concentrar toda a comunicação em um único local pode melhorar de forma significativa a velocidade de qualidade das conversas. 

Além de ser uma central para compartilhar conversas e documentos, os canais habilitados com o Connect poderão adicionar integrações e automatizar fluxos de trabalho, sendo que ambos os lados terão controle para realizar essas modificações. 

Ilan Frank, vice-presidente do Slac, explicou no vídeo de divulgação que as empresas podem, por exemplo, criar uma integração capaz de acessar o calendário de todos os usuários presentes no canal e, assim, marcar uma reunião em um horário no qual todos estejam disponíveis. 

Reforçando a competição 

A segurança de dados foi um tema abordado na apresentação do Connect. Larkin Ryder, líder de segurança da empresa, informou que será necessário ter uma chave de acesso para entrar em um canal compartilhado e, caso o projeto acabe e sua empresa saia do canal, a empresa tornará seus dados privados para outros participantes. 

Inicialmente, o Connect estará disponível para usuários pagos e limitado a 20 canais, mas a empresa já está trabalhando para aumentar o número de empresas e também oferecer o benefício para os usuários que utilizam a versão gratuita do software. 

A notícia faz parte dos recentes esforços da empresa para manter sua solução competitiva durante este período, no qual o trabalho remoto está sendo adotado em larga escala no mundo. Recentemente, a empresa firmou uma parceria com a Amazon para utilizar a Chime, solução de videoconferência da varejista, como comunicador oficial de áudio e vídeo do serviço. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.