Slack é comprado por US$ 22,7 bilhões pela Salesforce
Aquisição da ferramenta de comunicação e gestão de times reforça a estratégia da companhia de fornecer a solução empresarial definitiva
A Salesforce anunciou hoje que está avançando cada vez mais no mundo do social ao adquirir a Slack em um acordo de US$ 27,7 bilhões. O cofundador e CEO da Salesforce, Marc Benioff, não mediu as palavras sobre a novidade. “Isso é um encontro feito no céu. Juntos, o Salesforce e o Slack irão moldar o futuro do software empresarial e transformar a maneira como todos trabalham no mundo totalmente digital e de qualquer lugar ”, disse ele em um comunicado.
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No final das contas, Slack estava pronto para ser comprada. Ao entrar em 2020, a plataforma havia perdido cerca de 40% de seu valor desde que se tornou público. Considere que, após seu relatório de lucros mais recente, a empresa perdeu 16% de seu valor e, antes do vazamento do negócio com a Salesforce, a empresa valia apenas alguns dólares por ação a mais do que seu preço de referência de listagem direta.
Jogue em perdas líquidas de US$ 147,6 milhões durante os dois trimestres findos em 31 de julho de 2020, a avaliação pública pouco inspiradora da Slack e seu caminho sinuoso para a lucratividade e foi um alvo estável para uma aquisição como esta. A única surpresa aqui é o preço.
A avaliação atual da Slack, de acordo com o Yahoo e o Google Finance, é de pouco mais de US$ 25 bilhões, o que, dada sua modesta mudança de preço após o expediente, significa que o mercado fixou o preço da empresa de forma bastante eficaz. A Slack subiu cerca de 48% em relação à avaliação que antecedeu o negócio.