Skype for Business: versão empresarial será desligada em 2021

Com a mudança, Microsoft Teams será priorizado como formato principal de uso como plataforma colaborativa de trabalho.

Author Photo
6:16 pm - 30 de julho de 2019

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (30) que o Skype for Business será desativado em 31 de julho de 2021. O anúncio foi feito em um post na comunidade da empresa por James Skay, gerente sênior de marketing de produtos.

Até lá, usuários continuarão utilizando o serviço sem alterações, inclusive novos usuários poderão ser adicionados. Por outro lado, a partir de 1 de setembro de 2019, a empresa integrará novos clientes do Office 365 ao Teams, sem opção de selecionar o Skype for Business.

Neste mês, foi anunciado que o Microsoft Teams atingiu 13 milhões de usuários ativos diariamente e média de 19 milhões ativos semanalmente. Esta, portanto, seria uma disputa ainda mais direta com o Slack.

O Microsoft Teams foi lançado em 2017 como uma central para equipes de trabalho integrada ao Office 365. Ele oferece serviços de bate-papo, vídeo, chamadas e documentos colaborativos em um único local. Já o Skype for Business chegou ao mercado em 2014.

A mudança, segundo o comunicado, acontece após dois anos trabalhando com os clientes para refinar o Teams. A Microsoft informa que, agora, ele está no ponto “de ser recomendado com segurança como uma atualização para todos os clientes do Skype for Business“.

Foi informado também que a troca do Skype for Business para o Teams não é “apenas uma atualização“. Já o suporte estendido ao Skype for Business Server 2019 será encerrado em 14 de outubro de 2025.

A companhia disponibiliza uma página de ajuda para as equipes migrarem do Skype for Business para o Microsoft Teams.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.