Sistemas da ISS reforçam segurança no Mundial de Futebol

São mais de 8 mil câmeras com inteligência da empresa cobrindo todos os pontos críticos do evento

Author Photo
10:29 am - 25 de junho de 2018

Mais de 1 milhão de turistas estrangeiros são esperados em toda a Rússia para as partidas do Mundial de Futebol. Segundo o Departamento de Esporte e Turismo de Moscou, trata-se de um aumento de quase 20% em relação à média anual de visitantes nesta época do ano, o que gerou cuidados extras na segurança, principalmente nos locais de grande concentração de público.

Monitorar esse tipo de espaço requer não só planejamento, mas também experiência e capacidade para resolver de forma imediata eventuais problemas, e são essas competências que a Intelligent Security Systems (ISS) leva a cinco dos 12 estádios/arenas que sediam as partidas: Ekaterinburg, Nizhny Novgorod, Volgograd, Rostov-on-Don e Kaliningrado

Atuante do setor de desenvolvimento de sistemas de vigilância de segurança e vídeo analíticos, a ISS tem experiência em grandes eventos esportivos (como os jogos realizados no Rio de Janeiro, em 2016) e levou para as arenas russas o que há de melhor e mais inovador em tecnologias para monitoramento.

Segundo Alexandre Nastro, Country Manager da ISS Brasil e especialista em segurança, serão mais de 8 mil câmeras com inteligência da ISS cobrindo todos os pontos críticos do evento, nas arenas, instalações auxiliares e infraestruturas temporárias, como credenciamento, centros de ingressos e identificação de torcedores, postos de controle de veículos, instalações de policiais e funcionários responsáveis pela segurança.

“O grau de confiabilidade dos estádios depende da capacidade de detectar, monitorar e responder de maneira efetiva às ameaças de segurança, sejam elas potenciais ou reais. Embora a atmosfera geralmente seja positiva num evento desta magnitude, alguns incidentes podem literalmente estragar a festa. A ISS está trabalhando não só para garantir a segurança de quem está indo aos jogos, como também para impactar positivamente na experiência dessas pessoas”, declara.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.