Notícias

Simpress anuncia mudanças na área comercial

A especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI Simpress anunciou recentemente mudanças em sua estrutura de vendas. Entre as mudanças anunciadas está a promoção de Paulo Alouche para a posição de vice-presidente comercial, além da criação de duas diretorias regionais que se reportam diretamente a ele.

O objetivo da companhia é continuar crescendo e atingir a meta de R$ 2 bilhões de faturamento em 2023. Também consolidar o movimento de ampliação do portfólio de serviços: recentemente a empresa entrou nos mercados de notebooks, tablets, smartphones e coletores de dados, que fizeram a empresa dobrar de tamanho nos últimos três anos, segundo ela própria.

Atualmente, 30% da receita da Simpress vem dos novos negócios que envolvem outsourcing de PCs, notebooks, tablets, smartphones e automação.

Leia ainda: Acer quer 30% de plástico reciclado nos principais produtos até 2025

“O modelo de trabalho híbrido se consolidou e as exigências estão cada vez maiores para as equipes de TI internas dos nossos clientes. Temos know how e oferecemos soluções personalizadas para cada indústria e tipo de negócio”, diz o executivo em comunicado.

Alouche está na Simpress desde 2005. Começou como gerente comercial de São Paulo e, em 2009, assumiu a diretoria comercial de canais, construindo relação com revendedores e parceiros. Em 2019, assumiu a diretoria comercial de venda direta em São Paulo.

O executivo é engenheiro de formação, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Se especializou na área comercial desde o início da carreira, sempre no setor de tecnologia.

Novas diretorias da Simpress

Fernando Danesi passa ser o diretor comercial responsável pelo interior de São Paulo e regiões Sul e Nordeste do País. O executivo está na Simpress desde 2017, quando iniciou como gerente de contas de São Paulo.

Com mais de 10 anos de experiência na área comercial, o executivo é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e pela Tsinghua University, de Beijing (China). Antes da Simpress, teve passagem pela EY como consultor estratégico e, na sequência, empreendeu por mais de cinco anos em outros segmentos. Também é diretor e membro do BR Angels.

Já Silvio Gomes assume como diretor comercial responsável pelas filiais Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo. O executivo está na empresa desde 2020 atuando como gerente comercial.

Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, já teve passagens pela IBM, Grupo Mult e Entelgy. Nos últimos 20 anos além de empreender na área de TI, exerceu diversas funções de liderança em gestão e vendas.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Google anuncia expansão bilionária de centro de dados na Finlândia

A empresa-mãe do Google, Alphabet, revelou planos para expandir significativamente seu principal centro de dados…

11 horas ago

Diego Barreto assume como novo CEO do iFood

Diego Barreto foi nomeado como CEO do iFood, substituindo Fabricio Bloisi, que assumiu a liderança…

12 horas ago

Com “fábricas de IA”, Dell quer acelerar projetos de inteligência artificial de clientes

Acelerar projetos de inteligência artificial (IA) dos clientes através de uma oferta que combina computação,…

12 horas ago

Vittude lança mapeamento de saúde mental em empresas

A Vittude, startup especialista em atendimento de saúde mental para empresas, anunciou recentemente o lançamento…

13 horas ago

Nova funcionalidade do ChatGPT permite upload direto do drive

A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora permite que usuários façam upload de arquivos diretamente…

14 horas ago

Sony Music adverte setor de tecnologia sobre uso indevido de conteúdo para IA

A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…

15 horas ago