Simone Okudi promoverá transformação digital na Stanley Black&Decker

Executiva comenta principais mudanças e desafios de sua posição na empresa

Author Photo
9:26 am - 06 de outubro de 2022
Simone Okudi, CIO da Stanley Black&Decker, responsável pela América Latina Simone Okudi, CIO da Stanley Black&Decker, responsável pela América Latina

Com 30 anos de experiência em tecnologia, Simone Okudi é CIO da Stanley Black&Decker, responsável pela América Latina. A executiva fez uma longa carreira na Avon Cosméticos, onde assumiu a diretoria de TI.

“Antes eu era responsável somente pela TI do Brasil, com a mudança de posição na Stanley Black&Decker, agora abrangendo LATAM, passei a ser responsável além do Brasil, por México, CCA, Equador, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Bolívia”, comentou Simone.

Segundo a profissional, sua missão é promover uma transformação digital abrangente, que compreenderá a harmonização de processos, a consolidação do ERP utilizado na região, o desenvolvimento de uma organização data driven, que usará cada vez mais a informação, para crescimento do nosso negócio. “Também terei foco em aumentar a segurança e produtividade das manufaturas e dos centros de distribuição, com implementação de muitas iniciativas de I 4.0 e Logística 4.0.”

Simone já recebeu reconhecimentos e prêmios de mercado, como o Executivo de TI do Ano para Bens de Consumo, pela IT Mídia, Prêmio Notabile de personalidade mais inovadora do ano, pela 4Network e recentemente foi reconhecida pelos CIOs do setor privado, como CIO Destaque da Indústria.

“Neste caminho há muitos desafios, desde a aprovação de investimentos, até a mudança do “mind set” da organização. Pode não ser fácil aprovar altos investimentos, mas é ainda mais desafiador mudar processos e a forma como ‘as coisas sempre foram feitas’. Esse processo de gestão de mudanças sempre foi um grande desafio nas organizações e aqui na SBD não será diferente”, finaliza.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.